Tipos de higiene pessoal

Manter uma limpeza adequada do corpo é essencial, mas não é o único elemento de boa higiene pessoal. Boas práticas de higiene continuam, literalmente, ao longo do dia. Escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, lavar as mãos nos momentos apropriados e cuidar da sua aparência são todos componentes importantes da higiene pessoal, de acordo com os Serviços de Saúde para Crianças, Jovens e Mulheres, ou CYWHS. Descansar o suficiente também contribui para uma boa higiene pessoal.

Higiene do Corpo

Tomar um banho ou tomar banho diariamente usando sabão neutro e água morna ajuda a limpar o corpo de sujeira e bactérias que podem causar odor corporal. Numerosas condições médicas e doenças podem ser prevenidas ou gerenciadas simplesmente pela manutenção da limpeza do corpo, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Higiene do Cabelo

Lavar o cabelo com xampu e massagear o couro cabeludo vai limpar a sujeira, acumular oleosidade e células mortas da pele, explica o CYWHS.
Você precisará desta lavagem mais ou menos freqüentemente, dependendo do seu tipo de cabelo. Colocar o condicionador após o shampoo pode tornar o styling mais fácil.

Higiene das Mãos e pés

Lavar as mãos várias vezes ao dia com sabão e água pode ajudar a protegê-lo contra a propagação de bactérias e vírus, de acordo com a CYWHS. Lave sempre as mãos antes de preparar alimentos e refeições, e depois de usar o banheiro, tossir, espirrar ou assoar o nariz.

Lavar os pés pelo menos uma vez por dia também é importante para uma boa higiene pessoal. Seque os seus pés com cuidado, especialmente na área entre os dedos, propensos a acumular bactérias, de acordo com o CYWHS.

Cuidado pessoal

Boas práticas de cuidados pessoais são vitais para a higiene individual. Meias e roupas íntimas acumulam células mortas da pele com facilidade e suor, como eles estão em contato com a pele, de acordo com a CYWHS. Mude sua cueca e suas meias diariamente. Vestir roupas limpas pode melhorar sua aparência e fazer você se sentir melhor.

Higiene bucal

Uma boa higiene bucal inclui escovar os dentes duas vezes ao dia e usar o fio dental pelo menos uma vez, de acordo com a American Dental Association. Manter os dentes limpos ajuda a se livrar da placa bacteriana e das partículas de alimentos que podem causar cárie dentária e doença periodontal. A ADA recomenda exames e limpezas regulares para ajudar a manter os dentes e as gengivas saudáveis.

Higiene do sono

A Má higiene do sono é um problema generalizado nos Estados Unidos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.
Estabelecer um horário definido para dormir e acordar pode ajudar a melhorar a higiene do sono. Resistir ao desejo de tirar uma soneca, ou fazê-lo brevemente, além de evitar álcool e cafeína em um mínimo de quatro horas antes de ir descansar pode promover uma melhor qualidade no sono.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.