Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Suco Detox de mamão e abacaxi

0

Nosso corpo é alvo de muitos inconvenientes que, com um pouco de cuidado, podem ser evitados. Aqui nós ensinamos você a dar o primeiro passo para desintoxicar seu corpo com uma dieta de limpeza .

Mamão e abacaxi serão os frutos que desta vez ocuparão nossa atenção. Eles são tão deliciosos e ricos em propriedades curativas que, ao combiná-los, obteremos mais do que apenas uma simples bebida. Eles são fontes indiscutíveis para queimar gordura e desintoxicar nosso corpo.

Seu alto teor de vitaminas e baixo nível de calorias fazem deles aliados para limpar toxinas o corpo e lutar contra qualquer condição que esteja arriscando a nossa saúde. Além disso, ajudam no processo de digestão e a sentir plenitude.

Por que uma dieta detox?

Muitos dos alimentos que consumimos contêm substâncias nocivas devido à contaminação ambiental. Mas não só o que comemos, também as coisas que tocamos e o ar que respiramos.

O dano que as toxinas causam ao adotar um estilo de vida mais consciente e saudável pode ser minimizado . De que maneira você pode fazer isso? Bem, incorporando métodos de limpeza interna e desintoxicação do corpo.

Nesse sentido, podemos assegurar que a dieta detox, depurativa ou desintoxicante não é apenas  para perder peso, mas para limpar nosso corpo de agentes externos que podem danificá-lo. Da mesma forma, eliminar os quilos extras e melhorar o nosso físico são outras vantagens dessa decisão.

Dieta Detox de mamão e abacaxi

As dietas detox devem durar entre 3 e 6 dias e pode servir como um prelúdio para um plano alimentar que melhore seu estilo de vida. Nesta metodologia, onde ambos os frutos são os protagonistas, você deve eliminar carnes vermelhas, laticínios, gorduras saturadas e carboidratos refinados .

Principalmente é um milk-shake de mamão com abacaxi que você deve acompanhar com alimentos que são fontes de fibra e baixo teor de gordura. Além disso, você deve beber muita água. Você deve tomar este suco em jejum e antes de adormecer.

Propriedades do abacaxi

O especialista Anabel Aragón , citado pela agência de notícias EFE, explica que o abacaxi facilita o processo de digestão , pois contém água e fibra em sua composição. Além disso, fornece minerais como zinco, magnésio e ferro .

Além das vitaminas A, B e C, torna-se uma fonte potente de antioxidantes naturais . Também é diurético e, graças ao seu conteúdo regulador de fibra e pectina, controla a constipação.

Aragón explicou que essas propriedades facilitam a absorção de açúcares, o que permite manter o controle da glicose no sangue e prevenir doenças cardiovasculares e diabetes. Neste sentido, ajudar no processo de perda de peso.

Propriedades do mamão

Em relação a essa fruta, o especialista explicou que mamão tem uma composição de 90% de água . Entre as vitaminas que contribui são A, B, C e D.

Ele disse que seu teor de vitamina C é tão alto que, com apenas 100 gramas de mamão, a necessidade diária de que nosso corpo precisa desse elemento é atendida. Ele ressaltou que É rico em minerais como potássio, cálcio e magnesio.

Também é digestivo graças ao seu nível de papaína, uma enzima que contribui para o processo de digestão.

Combate o desejo de comer

Abacaxi e mamão nos enchem graças ao seu alto teor de fibras . Por outro lado, eles são baixos em calorias, razão pela qual eles são aliados perfeitos para controlar o apetite. Dessa forma, podemos alcançar um peso saudável.

Para regular os desejos, coma 3 porções dessas frutas durante o dia , desta forma você vai tentar uma dieta equilibrada e saudável.

Suco Batido de mamão e abacaxi

Ingredientes

  • Meio mamão papaia
  • Meio abacaxi
  • Duas xícaras de leite de amêndoas ou água.
  • Uma pequena colherada de mel.
  • Gelo na quantidade que você preferir
  • Você pode adicionar um pedaço de pepino e aloe vera

Preparação do suco detox de mamão e abacaxi

  • Depois de lavar os ingredientes, coloque-os no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  • Este shake detox deve pode ser tomado por até seis dias antes do almoço e antes de ir dormir.
  • Além disso, no seu menu diário, você pode adicionar fatias de abacaxi e pedaços de mamão.
  • Acompanhe com alimentos integrais e baixo teor de gordura.

Outras maneiras de consumi-los

Em uma dieta depurativa, o abacaxi e o mamão podem ser consumidos de diferentes maneiras. Aqui estão algumas opções que você pode experimentar:

Em espetos

Serve como um lanche . Você corta em pedaços que você tem que inserir em um palito e é isso. Você pode consumi-lo no lanche ou depois de uma refeição principal.

Mamão e abacaxi em saladas

Dê um toque diferente às suas saladas . Adicione pequenos pedaços às suas combinações de legumes e verduras e tempere com um vinagrete.

Como em qualquer dieta depurativa, a criatividade é fundamental para combater a sua natureza restritiva . As propriedades naturais e curativas dessas frutas são evidentes, por isso, não perca a oportunidade de curar seu organismo e iniciar um novo estilo de vida.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.