Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Quantos miligramas de colesterol devo consumir por dia?

0

O colesterol é um tipo de lipídio ceroso usado como um componente estrutural das membranas celulares e uma molécula precursora de hormônios. No entanto, também é um fator de risco para doenças cardíacas. Há muita confusão em torno do colesterol, porque a quantidade disso que consumimos em nossa dieta não se traduz necessariamente na quantidade dele em nosso corpo. Portanto, é difícil fazer recomendações sobre isso para a dieta.

A importância do colesterol

O colesterol é transportado através do sangue por meio de moléculas conhecidas como lipoproteínas. Existem duas principais lipoproteínas no sangue: lipoproteínas de alta densidade, ou HDL, e lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL.

O HDL traz colesterol para o fígado para eliminá-lo. O LDL, por outro lado, é a forma mais predominante de lipoproteínas no sangue. Se houver muitos, isso pode causar o desenvolvimento de colesterol nas paredes arteriais, bloqueando o fluxo de sangue e causando potenciais doenças cardíacas.

Consumo diário recomendado de colesterol

Segundo a Clínica Mayo, a ingestão diária recomendada de colesterol nos Estados Unidos é de apenas 300 mg. Além disso, a Clínica Mayo afirma que o consumo de frutas e vegetais na dieta e limitar os produtos de origem animal deve ser enfatizado. Não coma mais de 170 gramas de carne por dia.

Equívocos sobre o colesterol

Às vezes a recomendação sobre o consumo diário é questionada. A razão para isso é que o colesterol dietético é responsável apenas por aproximadamente 15% do colesterol total no sangue, sendo o restante produzido pelo próprio corpo. Outros fatores que contribuem para o aumento do nível de colesterol no sangue são o tabagismo, a obesidade, a falta de atividade física e o consumo de gorduras saturadas. Todos esses fatores devem ser levados em conta como parte de um todo.

Considerações sobre o colesterol

O consumo diário recomendado não é uma linha estrita. Existem exemplos em que esse limite pode ser excedido. Por exemplo, um único ovo contém cerca de 200 mg de colesterol; portanto, se dois ovos são ingeridos, o limite de ingestão diário recomendado é excedido, embora os ovos sejam geralmente considerados alimentos saudáveis. A Food Standards Agency do Reino Unido recentemente reduziu seu limite no consumo total de ovos.

Recomendações finais sobre o colesterol

O que importa é o nível total de colesterol no sangue, medido em miligramas por decilitro. Níveis de LDL abaixo de 130 mg / dl e níveis de HDL acima de 60 mg / dl são considerados ideais. No entanto, os níveis de LDL precisam ser inferiores a 100 mg / dl se você estiver em risco de desenvolver doença cardíaca.

Nesse caso, você precisaria consumir menos de 200 mg de colesterol em sua dieta. Caso contrário, 300 mg por dia é uma boa recomendação para uma pessoa saudável, mas ao fazer atividade física suficiente, não tem maus hábitos, limita seu consumo de gorduras saturadas e consome alimentos que ajudam a controlar o LDL, seu nível de colesterol o sangue deve ser saudável.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.