Painel para tv: Conheça esses objetos de decoração para sala

Para decorar a sala de TV, pensar numa poltrona confortável e em uma boa iluminação é muito importante. Mas além disso, também é preciso levar em conta a escolha de um painel para colocar a televisão.

Para a decoração de sala de TV com painel, deve ser analisado o espaço disponível, o tipo de aparelho que será fixado ali e o modelo de painel.

Uma das maiores vantagens ao escolher um dos tipos de painel para TV é que esse móvel ocupa menos espaço que o tradicional rack.

Logo, para uma sala planejada, seja ela ampla ou compacta, esse item para decoração é uma excelente solução.

Antes de comprar o painel para TV para sala, verificar as medidas da sua parede, da televisão e do móvel para um encaixe perfeito é o primeiro passo. Após isso, avalie qual dos modelos de painel para TV é mais apropriado de acordo com o seu gosto e com o ambiente. Para isso, é importante conhecer cada um deles e selecionar qual o melhor para o seu espaço.

Os painéis podem ser feitos em MDF (que traz maior custo-benefício), MDP (que é menos maleável que o MDF) ou madeira (que oferece maior resistência). Além desses materiais, os móveis podem ser revestidos de gesso, pedras e muitos outros.

Dependendo do modelo, é possível esconder os fios dos aparelhos, deixando o ambiente visualmente limpo e organizado. E ainda, no que diz respeito às cores, para uma sala pequena é recomendado que a decoração da sala de estar seja feita com painéis claros, que dão amplitude ao ambiente.

Como você viu, existe uma enorme variedade de painéis para TV. Para te auxiliar na sua compra, vamos conhecer alguns modelos que resultam em uma sala de estar moderna e criativa.

Painel com bancada suspensa

Painel com bancada suspensa
Painel com bancada suspensa

 

Para guardar aparelhos de DVD, home theater, video games, artigos decorativos, livros, porta retratos e muitos outros itens, um painel para tv com prateleira suspensa traz um design único para o espaço. A bancada “flutuante” proporciona um ambiente minimalista e sem excessos.

Painel para TV com gavetas

Painel para TV com gavetas
Painel para TV com gavetas

 

Como já se sabe, os tipos de painel para sala de estar são uma ótima alternativa ao rack. Para quem deseja fazer a substituição, a versão do móvel com gavetas é muito indicada, já que pode guardar documentos, chaves e outros pertences que não podem ficar expostos.

Suporte com iluminação

 

painel para TV com led embutido
painel para TV com led embutido

 

O painel para TV com led embutido realça ainda mais a área em que fica o televisor, e cria um efeito interessante principalmente à noite. Atualmente, há modelos com luzes de led acima do aparelho, dos lados e até mesmo na parte de trás.

Painel para TV com textura

Painel para TV com textura
Painel para TV com textura

Um suporte para TV simples, mas com um acabamento diferenciado, valoriza o seu ambiente. Geralmente, as peças são feitas com revestimento de efeito madeira, mas também há painéis com design contemporâneo que agregam muita personalidade aos ambientes.

Painel para TV em diferentes níveis

Painel para TV em diferentes níveis
Painel para TV em diferentes níveis

Um dos tipos de suporte para TV em painel mais interessantes é o com diferentes níveis. Esse modelo traz modernidade e mostra que painéis não precisam ser planos e retos. Muito mais que simples relevos, esses móveis projetam a televisão mais para frente, dando destaque ao aparelho.

Painel para TV com nicho

Painel para TV com nicho
Painel para TV com nicho

 

Por serem móveis totalmente funcionais, os painéis têm versões com pequenos espaços para guardar diversos itens. Os nichos tornam qualquer espaço mais estilizado e organizado. Esses espaços podem ser fechados dos lados, como “caixinhas”, ou mini prateleiras.

Além dos modelos citados acima, existe uma infinidade de outros suportes, como o painel para TV com espelho que produz um efeito de amplitude e modernidade; modelos multicoloridos, deixando de lado as cores neutras e efeito madeira da maioria dos painéis; acabamento rústico; e muito mais.

Para escolher o seu, verifique qual dos diferentes tipos mais combina com sua personalidade e a sua sala de estar. Assim, esse será um item que durará por muitos anos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.