Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Como Usar Óleo de Rícino para Auxiliar no Tratamento da Acne!

0

A acne é um pé no saco! Isso todo mundo sabe! Parece que logo quando uma espinha está desaparecendo e melhorando, outra aparece. E como para quase tudo na vida há uma solução, com a acne não é muito diferente. Pra te ajudar nessa missão, vamos falar de um tratamento caseiro com um produtinho multifuncional – o óleo de rícino –, que pode ser usado também no cabelo e nas unhas, mas isso é assunto pra outro post!

Beleza da Mulher acne-problema-pele
Pele acneica

É verdade que o óleo de rícino é bom mesmo para tratar espinhas?

Sim, pode até parecer meio contraditório aplicar um óleo nas espinhas, mas ele pode realmente ajudar, lembrando que se você tiver problemas graves com espinhas é melhor procurar um médico e usar a medicação adequada, mas seguem os motivos que fazem com que o óleo de rícino possa te ajudar a lidar com a acne:

  1. Ajuda a dissolver e remover pedaços de células mortas, bactérias, oleosidade excessiva e sujeira que estejam obstruindo seus poros e causando a inflamação das espinhas.
  2. Tem propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais que podem ajudar a prevenir “surtos” de espinhas.
  3. A oleosidade excessiva na pele também pode causar acne – e o óleo de rícino tem propriedades que ajudam a equilibrar a produção de óleo da nossa pele, podendo ajudar a diminuir as espinhas.
  4. É rico em ácido ricinoleico, substância que ajuda no combate a bactérias que também causam acne.
Beleza da Mulher acne-tratamento-ricino
Acne – deixa qualquer um chateado

Agora, veja como utilizar o óleo de rícino na sua pele acneica e reduzir um pouco a quantidade e a inflamação das famigeradas espinhas!

Receitas caseiras para usar óleo de mamona contra espinhas

Esqueci de dizer, mas o óleo de rícino também pode ser chamado de óleo de mamona ou óleo de castor! Fique agora com o passo a passo do tratamento caseiro pra acne:

Beleza da Mulher oleo-ricino-acne
Óleo de mamona ou óleo de castor

Você vai precisar de:

  1. 1 colher de chá de óleo de rícino
  2. Uma panela pequena com água quente
  3. Uma toalha

Pra fazer, é simples:

  • Umedeça a toalha com a água quente e coloque, por alguns minutos, a toalha sobre a área do seu rosto em que você quer passar o óleo de rícino, isso vai ajudar a abrir seus poros.
  • Depois, massageie sua pele com a porção separada de óleo de rícino e faça isso até sentir que ele aderiu bem a sua pele.
  • Durma com o produto aplicado e, na manhã seguinte, ao acordar, lave o rosto com sabonete neutro e água fria.

Essa receita pode ser feita duas vezes na semana e realmente funciona pela propriedades adstringentes do óleo de rícino e pela sua capacidade em combater as bactérias que contribuem para o surgimento da acne.

Pesquisamos na internet e, realmente, encontramos conteúdo fomentando a eficácia do óleo de mamona contra a acne avalizado por médicos, como os dermatologistas Karin Helmer (CRM-PR 17.331) e João Carlos Pereira (CRM-SP 40.737).

Agora resta a você decidir se segue ou não essas dicas! Se você gostou, compartilhe!

você pode gostar também