Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

O vinagre de maçã tem muitos benefícios para a saúde?

Neste artigo veremos se o vinagre de maçã tem muitos benefícios para a saúde e como o colocarmos em nosso dia a dia para aproveitarmos suas propriedades.

O vinagre de maçã tem muitos benefícios para a saúde?

O vinagre de maçã é um produto incrível, barato e de fácil acesso – e por tantos motivos, é um dos meus produtos favoritos. Ele pode ser usado para ajudar o fluxo digestivo e no gargarejo como auxiliar na cura da dor de garganta. É também um ótimo produto de limpeza natural!

O vinagre de maçã existe há anos. Hipócrates usava vinagre para feridas, e adeptos da medicina natural o utilizavam para tudo, desde como auxiliar na diabetes como nas cólicas estomacais!
O vinagre de maçã contém propriedades surpreendentes, incluindo ácido acético, ácido málico (que ajuda na fadiga), magnésio e até mesmo probióticos. É ótimo para digestão, refluxo e inchaço, que às vezes são causados ​​por bactérias ruins no intestino ou com muito pouco ácido estomacal.

Por causa do ácido acético composto, o vinagre de maçã mata bactérias ruins indesejáveis ​​e ajuda as boas bactérias a florescerem. Ele também pode matar patógenos, pois é ótimo para infecções fúngicas e é altamente anti-inflamatório, dessa forma pode também ajudar nos problemas de pele.

Além disso, o vinagre de maçã pode ajudar na sensibilidade à insulina, portanto, tomar essa bebida antes de dormir também pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue naturalmente. Ele também ajuda com o processo de desintoxicação do seu corpo, bem como ajudar a reduzir os desejos de comida e doces.

Então, se você está cansado, tem uma dor de garganta, tem problemas com inchaço, ou precisa de uma máscara para o cabelo cacheado, por exemplo, vinagre de maçã é o seu novo melhor amigo!

Quem imaginava que esse líquido subestimado poderia ter tantos benefícios, não é mesmo?

O vinagre de maçã tem muitos benefícios para a saúde
O vinagre de maçã tem muitos benefícios para a saúde

4 maneiras de incluir o vinagre de maçã em sua dieta

  • Acrescente de uma a duas colheres de chá a um copo de água logo pela manhã – isso ajuda a fazer os sucos digestivos fluírem e a quebrar seus alimentos adequadamente, para que seu corpo possa fazer o melhor uso possível.
  • Adicione o vinagre de maçã às suas saladas como molho.
  • Misture vinagre de maçã, mel e limão na água para combater um resfriado ou gripe ou inchaço periódico.
  • Tome uma colher de chá de vinagre de maçã para dor de garganta – como é rico em propriedades anti-bacterianas, pode ajudar a combater infecções.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.