Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

O poder da Meditação 

Neste artigo falaremos sobre a meditação e seus benefícios. Saiba mais sobre o poder da meditação para sua saúde física e mental.

Saiba mais sobre o poder da meditação 

 

Seu corpo é um templo e você deve tratá-lo como tal – alimentando-o com nutrição, mantendo-o forte e ágil com  exercício físico e alimentando-o com descanso e serenidade quando é hora de recarregar. Mas o que você está fazendo para reduzir o estresse, melhorar o foco ou lidar com questões emocionais como depressão e dor? A Meditação pode te ajudar com essas questões e muito mais.

“Muitas pessoas pensam que a meditação é uma prática usada apenas para acalmar a mente”, diz Joey Klein, campeão de artes marciais, especialista em desenvolvimento pessoal e autor de The Inner Matrix: Um Guia para Transformar sua Vida e Despertar seu Espírito (Balboa Press, 2014) . “A melhor maneira de pensar nisso é como exercício para a mente, corpo, emoções e sistema nervoso. Minha filosofia de meditação é mais parecida com a maneira como penso em dieta e exercícios – é um sistema de treinamento para otimizar mente, emoção e corpo. ”

Muitos métodos de meditação
Assim como nem todas as aulas de CrossFit ou de ioga são as mesmas, nem todas as práticas de meditação são iguais. Na verdade, existem muitos tipos de meditação que oferecem benefícios diferentes. A chave é escolher a forma de meditação que cria os resultados que você procura.

Algumas formas podem diminuir significativamente o estresse e a ansiedade, enquanto outras ajudam a criar estabilidade emocional. “Há práticas de meditação que são ótimas para passar de um estado emocional baseado no medo para um estado baseado no amor como amor, alegria ou compaixão, ancorando experiências baseadas no amor, para que elas sejam mais comuns em sua vida cotidiana”.

Klein diz. “Outras práticas de meditação demonstraram ter um benefício físico e epigenético, ativando os genes para a prevenção de doenças e desativando os genes para a causação de doenças. Algumas práticas de meditação demonstraram reduzir os sintomas de distúrbios respiratórios, como asma e falta de ar. “Há também benefícios que quase todas as formas de meditação compartilham.

Primários são os efeitos neurológicos no cérebro: meditação transforma a forma como o cérebro funciona, ativando o córtex pré-fontal e reduzindo o tamanho da parte do cérebro responsável por ativar as emoções baseadas no medo.

”A meditação pode ser categorizada de cinco maneiras: atenção plena (Mindfulness), mantra, respiração, consciência e meditação em movimento.

KrogerFeedback is offering you to win Free $25 Kroger Gift Card

Técnicas de meditação de Mindfulness são usadas para treinar a mente e a emoção para trabalhar em seu nome.

A meditação mantra – na qual você recita uma frase repetidas vezes para ajudar ainda e focalizar a mente – também pode ser eficaz em ativar ou induzir estados mais elevados de experiência, como uma sensação profunda de paz ou relaxamento.

Há uma família de técnicas de respiração que pode produzir mudanças no corpo, oxigenar o sistema e diminuir ou eliminar transtornos ligados ao estresse e à ansiedade. A meditação da consciência é uma forma de meditação na qual um praticante se envolverá em diferentes técnicas de foco mental ou outras estratégias projetadas para criar uma maior consciência pessoal – como sua mente funciona, o que está sentindo em suas emoções ou como estão reagindo e respondendo. Para o mundo. As técnicas de meditação em movimento incluem práticas como o qigong e o tai chi, nas quais você combina movimento e respiração de uma maneira específica para treinar o sistema nervoso, relaxar o corpo e induzir um estado de bem-estar.

A prática da meditação leva à perfeição

Se você é novo na meditação, uma ótima maneira de começar é sentar-se em uma almofada de pernas cruzadas ou em uma cadeira, remover todas as distrações e focar na respiração.

Comece sentando-se, fechando os olhos e relaxando o corpo da cabeça aos pés. Inspire pelo nariz por quatro segundos. Pause suavemente no topo da inspiração.

Expire através do seu nariz por quatro segundos.

Pause suavemente na parte inferior da expiração.

Se a sua mente se distrair (e irá!), Gentilmente traga o foco de volta para a respiração. Em seguida, repita esse padrão de respiração por cinco minutos (trabalhando até 20 minutos ao longo do tempo). Uma vez que isso se torne mais fácil, você também pode tirar sua meditação da almofada e entrar no dia-a-dia. Por exemplo, você pode fazer algumas breves rodadas da respiração dos quatro lados para se concentrar antes de uma reunião importante ou competição atlética.

Os pais podem usar práticas de respiração para ficarem centrados durante momentos difíceis com seus filhos. “Pense em uma prática de meditação como se você fosse iniciar um plano alimentar ou um regime de exercícios”, diz Klein. “Consistência é a chave, mas se você perder uma sessão, apenas pegue de volta sem ser duro consigo mesmo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.