Novela ‘Pantanal’: resumo dos capítulos da semana de 30 de maio a 4 de junho

Nos próximos capítulos da novela ‘Pantanal’: Muda (Bella Campos) vai confessar a Juma (Alanis Guillen) ter pedido para matarem Tenório (Murilo Benício)

CAPÍTULOS DA NOVELA “PANTANAL” – resumo da semana de 30 de maio a 4 de junho de 2022 – Globo, 21h30

CAPÍTULO 55 – SEGUNDA, 30/5
Alcides (Juliano Cazarré) afirma a Levi (Leandro Lima) que pode auxiliá-lo a tirar a vida de Tenório (Murilo Benício). José Leôncio (Marcos Palmeira) revela ser pai de José Lucas (Irandhir Santos) em conversa com Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado).

Filó sente o golpe depois que José Leôncio diz duvidar se é mesmo o pai de Tadeu (José Loreto). Jove (Jesuíta Barbosa) descobre por Ari (Cláudio Galvan) que Tibério (Guito) está em recuperação.

Muda (Bella Campos) se sente constrangida ao descobrir que Tibério disse seu nome durante pior período de internação, e Juma (Alanis Guillen ) fica com um pé atrás. Maria Bruaca, Alcides e Levi levam, juntos, flagra de Tenório.

Jove fala com o pai como José Lucas se parece com o Velho do Rio (Osmar Prado). Muda conta a Juma que deixou Levi em liberdade para que ele tire a vida de Tenório.

CAPÍTULO 56 – TERÇA, 31/5
Juma recorda a Muda o que o Velho do Rio falou. Levi encara Tenório. Tenório explica à filha não ter como abandonar os demais três filhos. Levi se entrega a Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que perde os sentidos. Tenório fica com ciúmes de Maria Bruaca.

Alcides faz chantagem a Levi para que ele fale o que fez com Maria Bruaca. Guta (Julia Dalavia) e Zefa (Paula Barbosa) se padecem de Maria Bruaca. Tenório fica com sentimento de vitória porque Maria Bruaca voltou a se sentir inferior.

Guta não entende porque a mãe voltou a mudar. Trindade (Gabriel Sater) fala para José Lucas ser cuidadoso por gostar de Juma. Alcides conta a Levi que depois do retorno de Tenório, que está em São Paulo, vai por em prática a promessa feita a Muda.

CAPÍTULO 57 – QUARTA, 1º/6
José Lucas aconselha Jove como usar o berrante. Muda conta a Juma que vai para o Sarandi começar a vida de novo. Jove e Tadeu brigam e o caçula escolhe José Lucas para guiar a comitiva. Trindade vê que José Lucas tem autoridade típica da família Leôncio.

Guta revela a Maria Bruaca que só amou Marcelo (Lucas Leto) em sua vida. Tadeu afirma que não seguirá na comitiva organizada pelo irmão. Juma conta a Jove que não será mãe. O Velho do Rio comemora ao ver José Lucas e Jove lado a lado na comitiva.

Filó pede a Ari que não conte a José Leôncio que Jove saiu em comitiva com os peões. Guta vai atrás de Tadeu. Arrependida, Muda volta atrás e fala para Levi não matar Tenório. A sós com Tadeu na tapera de Juma, Guta fica desesperada com uma cobra.

CAPÍTULO 58 – QUINTA, 2/6
Tadeu não deixa que Guta tire a vida da cobra. José Lucas age com firmeza com Jove ao longo da comitiva. Mariana (Selma Egrei) faz um vídeo de aniversário para o neto, falando ter amor por ele, apoiada por Zaquieu (Silvero Pereira), dizendo que o ama. Tadeu fica com sentimento de culpa pois permitiu que Jove fosse em comitiva, apesar do tempo ruim.

José Leôncio coloca a culpa em Tadeu porque o irmão saiu em comitiva e desagrada Filó. Um comparsa de Tenório é chamado a atenção por um cúmplice para não se expor diante do trabalho da Receita Federal.

José Lucas decide voltar com os bois para a fazenda e desagrada o irmão. Trindade alerta que o diabo foi quem achou melhor a comitiva regressar para a fazenda.

CAPÍTULO 59 – SEXTA, 3/6
Tenório fala para a mulher que o momento financeiro da família é ruim. Filó fica calma ao reparar que a comitiva está de volta. Irma nota que José Lucas olha atentamente para Juma. Filó fala para Irma que Guta não é a pessoa ideal para Tadeu. Juma faz elogios sobre Jove.

José Leôncio afirma que irá acompanhar Jove na entregar dos bois. Filó e José Leôncio ficam sabendo que Tadeu pediu permissão a Tenório para ser namorado de Guta e reprovam.

Filó briga com o companheiro. Jove acha suspeito o ódio que Guta desperta em Juma. Ari comunica que Tibério deixou o hospital. Tadeu e Levi se veem na propriedade de Tenório.

CAPÍTULO 60 – SÁBADO, 4/6
Muda não chega perto de Tibério, mas fica emotiva ao vê-lo. Guta impede que Tadeu faça ameaças a Levi. José Leôncio fala a José Lucas ter certeza que é seu pai. Tibério recorre a Muda para saber onde está Levi. Muda admite a Tibério o que a levou ao Pantanal.

Trindade afirma que ele tem chance de conquistar Irma. Filó fica sem entender porque Juma não vai com a cara de José Lucas. Trindade questiona José Lucas quando ele irá admitir que José Leôncio é seu pai. E fala ao forasteiro que caso ele seja da família, tem que achar um boi no mato.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isto, mas você pode optar por não participar, se desejar Aceito Saiba mais