Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Saiba os Mitos e verdades sobre cabelos platinados

0

O cabelo platinado tornou-se a moda do momento! No entanto, para obter o matiz desejado e mantê-lo bonito você deve ter muito cuidado, tanto no salão de beleza quanto em casa. Veja aqui os mitos e verdades sobre os cabelos platinados e deixe seus cabelos lindos!

O cabeleireiro e técnico profissional da Live.Life, Nino Brazil, contou na reportagem da UOL quais são os mitos e verdades na manutenção dos cabelos platinados!

1) É possível obter a matiz do cabelo platinado usando apenas descolorante?

Totalmente mito. Em algum cabelo é possível chegar em uma tom de loiro muito claro, mas tecnicamente, é necessário neutralizar a cor com uma outra cor, isto é,  trazer de volta os pigmentos de cabelo depois de retirar a melanina com descoloração.

2) O cabelo pode manchar ou obter uma cor indesejável se as proporções de OX e o tempo de pausa não estiverem corretas?

Sim, é verdade. É necessário seguir as medidas exatas do OX e respeitar o tempo de pausa. Cada cabelo tem suas próprias peculiaridades, então você deve estar ciente disso e clarear até chegar no tom correto para obter o tom realmente platinado desejado.

platinado

3) Ao retocar a raiz do cabelo platinado, você corre o risco de manchar seu cabelo?

As precauções sempre devem ser tomadas, tais como o uso de um pó de branqueamento e uma emulsão reveladora equilibrado e preferencialmente da mesma marca e, tanto quanto possível na medida correta. Graças à evolução dos cosméticos, alguns produtos atualmente podem proteger os cabelos durante os processos químicos, dando mais segurança ao profissional.

Um outro truque é descolorir a raiz até ficar de tom amarelo claro. A química é precisa, então o cabelo laranja não ficará platinado.

4) Devo incentivar o uso diário de shampoos desamareladores de cabelo para manter a cor bonita?

Completamente verdade. Os cabelos platinados precisam e exigem manutenção diária, de preferência com um shampoo e condicionador em casa que seja desamarelador e tratamentos periódicos no salão de beleza. O especialista recomenda fazer 2 a 3 vezes por semana hidratação rica em aminoácidos e graxos para não deixar os fios secos.

5) O cabelo platinado não é adequado para mulheres com cabelos muito lisos e finos?

Isso depende. Ao usar cores frias intensas para obter um tom de cabelo platinado é verdade que o volume do cabelo diminuirá consideravelmente. Mas considere outros fatores, como o estilo de vida do cliente e seu desejo de ter o cabelo platinado. Se a pessoa tiver um volume pequeno no cabelo, a solução é oferecer um corte mais compacto para equilibrar a aparência.

E aí? Gostou das dicas sobre cabelos platinados? Deixe seu comentário para nós!

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.