Entenda como funciona o tratamento com Botox

A vaidade e cuidados com a beleza são temas, que muitas pessoas gostam de abordar. E por isso, preparamos esse artigo para que você entenda como funciona o tratamento com botox.  

Para alguns, é um perigo e algo muito arriscado. Para outros é a solução para os problemas com aparência e sinais da idade.  

Como a maioria das pessoas ainda não entendem o que realmente é o botox, é importante conferir com profissionais capacitados e especialistas, sobre o que se trata esse procedimento estético e quais são os seus benefícios.  

Vamos apresentar agora o que é o botox, além de algumas informações importantes que vão poder te ajudar a entender melhor e inclusive, discernir se essa é a melhor opção para você.  

O QUE É O BOTOX

O botox tem em sua composição a toxina botulínica que proporciona a paralisia muscular. A partir disso é possível pausar ou mesmo prevenir, o aparecimento dos sinais de idade como, por exemplo, as rugas.  

A paralisia muscular se deve ao fato de que com a aplicação do botox, será pausado todo o avanço e até mesmo o processo de flacidez da pele.

Desse modo é possível proporcionar à sua pele uma aparência saudável, bonita e jovem, suavizando e eliminando as linhas de expressão.  

Engana-se quem pensa que o botox possui, um efeito permanente e que não será necessário, nem mesmo retocar a aplicação.  

O processo de paralisar a contração dos músculos faciais não será definitivo e para ter a mesma aparência de antes, será necessário reaplicar a quantidade indicada do produto periodicamente.

De acordo com especialistas, pode ser necessário realizar a aplicação dentro de seis meses da última sessão mantendo assim, o bloqueio neuromuscular por mais tempo.

No Brasil a aplicação de botox já está devidamente autorizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para que você tenha a certeza de que o produto que será aplicado no seu organismo é de qualidade, lembre-se de pesquisar sobre o profissional e a clínica selecionada.

VAMOS VER AGORA COMO FUNCIONA O BOTOX

Para os diferentes movimento e expressões é preciso que o cérebro envie estímulos elétricos, para que seja realizada a contração de um músculo.

A aplicação desse produto, pode ser realizada nas áreas da sobrancelhas, testa e rugas ao redor dos olhos,também conhecidas como pés de galinha.  

O principal papel do botox, é inibir o envio desse estímulo para então, bloquear a liberação da acetilcolina, paralisando então a musculatura. 

A partir disso o organismo não pode avançar com o aparecimento dos sinais da idade, ou linhas de expressão, mantendo a aparência sempre jovem e natural.  

Com o passar do tempo o cérebro descobre outras formas de enviar os estímulos necessários,o para os músculos e por isso, é preciso que a dose adequada seja reaplicada pelo menos, a cada seis meses.  

Mas saiba que o botox não se trata apenas de um tratamento estético pois, pode ser utilizado também para melhorar a saúde de várias pessoas.

Os conhecimentos e aplicações sobre o botox, também podem ser utilizados para auxiliar no tratamento de enxaquecas crônicas, diminuição da transpiração e outros problemas de saúde.  

CONFIRA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROCEDIMENTO

A realização de aplicações de botox, pode não ser uma novidade nos dias atuais. E embora seja muito conhecido, ainda gera diversas dúvidas.

Para te ajudar a responder algumas questões, separamos aqui algumas suspeitas sobre a aplicação de botox.  

É possível ficar viciado na aplicação do botox?

De modo algum. O que acontece na verdade, é que a pessoa gosta tanto dos resultados, que se acostuma com a sua aparência dessa forma e deseja, perpetuar a mesma.  

Como vimos anteriormente, a aplicação deve ser renovada a cada seis meses, caso a pessoa deseje, para manter os resultados obtidos após a primeira aplicação.

No entanto, o organismo não fica viciado no produto utilizado, sendo assim, uma escolha pessoal repetir a aplicação.  

Qual a idade indicada para aplicação do botox?

Não existe uma idade que seja mais indicada para iniciar a aplicação. No entanto, é preciso antes a avaliar a necessidade da realização desse procedimento.

A idade mínima recomendada é a partir de 25 anos. E especialmente para esses casos, o botox pode ser indicado para prevenir o aparecimento de sinais da idade.

O botox traz uma expressão natural ou artificial?

Essa é uma dúvida muito comum especialmente, quando já vimos em diferentes locais pessoas que depois da aplicação do botox, ficaram com uma expressão realmente artificial.

Quando você consegue realizar uma boa pesquisa tanto sobre o profissional, como a clínica de estética e as recomendações são as melhores possíveis, os resultados de uma aplicação como essa, serão apenas os melhores.

Mas não é apenas o profissional, produto utilizado ou clínica que poderão interferir nos resultados finais.  

De modo geral, podemos dizer que as aplicações iniciais de botox, tem um resultado excelente, trazendo ao paciente uma expressão saudável e natural.

Alguns casos podem se complicar e apresentar um resultado artificial, quando são feitas aplicações de modo exagerado ou ainda, em um tempo menor do que o recomendado pelo especialista.  

O mais importante é pensar não apenas nos fatores estéticos, mas especialmente, na sua saúde.

Procure profissionais de confiança, para realizar esse procedimento e trazer para você, qualidade de vida e bem-estar.  

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.