Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar. Dicas de Mulher. Tudo sobre o Mundo Feminino!

Dieta das Idades

0

Veja aqui quais os tipos de dieta para cada idade e quais alimentos consumir que melhorarão a perda de peso!

Dieta dos 10 aos 20 anos

A alimentação deve ser rica em lácteos como leite, queijo e iogurte, além de carnes, peixes, frangos, ovos, soja, frutas, legumes, verduras e azeite.

Como nessa fase há a necessidade de “amadurecer” os sistemas neurológico, cardiovascular e ósseo, eles contribuem favorecendo tal processo.

Dieta dos 21 aos 30 anos

Invista em queijos, frutas, legumes, frutos do mar, carnes e grãos integrais. Por serem alimentos ricos em vitamina B12, ajudam a transformar a gordura em energia. No sistema nervoso, eles suprem a necessidade de vitamina B1.

Já a vitamina C também é essencial, pois previne a perda de elasticidade da pele. E o cálcio, indispensável neste período, ajuda a relaxar a musculatura, prevenindo cólicas menstruais e insônia.

Dieta dos 31 aos 40 anos

Inclua na dieta leite, carnes, aves, peixes, frutas cítricas, tomate, pimentão, folhas verde-escuras, cenoura, abóbora, mamão, melancia, óleos vegetais, cereais integrais, frutos do mar e frutas oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas e pistache.

Nessa fase, é importante aumentar a ingestão de proteínas magras e acrescentar nas refeições alimentos que ajudem a neutralizar os radicais livres.

Dieta de acordo com a idade

Dieta dos 41 aos 45 anos

Alimentos como carnes, batata, aspargo, repolho, espinafre e frutas são indispensáveis. As leguminosas como soja, grão-de-bico, lentilha e feijão também devem estar no cardápio.
A vitamina E “freia” a ação dos radicais livres e retarda os efeitos da idade. Já a vitamina C, desacelera a ação do processo oxidativo (envelhecimento das células)

Dieta Acima de 46 anos

Aposte em peixes, leite, hortaliças, fígado, cogumelos, frutos do mar, soja, castanhas, frutas, legumes e gérmen de trigo. Os alimentos ricos em cálcio são importantes para a prevenção da osteoporose. A vitamina D e o magnésio favorecem a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo, ajudando a combater o mau humor, a irritabilidade e a depressão (sintomas que podem surgir na menopausa).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.