Take a fresh look at your lifestyle.

As 7 principais dicas para emagrecer sem fazer exercícios físicos

Pode parecer mentira, mas não é! É possível emagrecer sem fazer exercícios físicos e não estamos falando em cirurgias. Para você que não quer ficar horas em uma academia ou que vive em uma rotina estressante e corrida, mas que ao mesmo tempo quer emagrecer, uma ótima opção é a reeducação alimentar.  

Claro que, com a prática de exercícios físicos, o processo de emagrecimento acontece de forma mais rápida, mas para os que essa opção não está na lista das possíveis, preparamos valiosas dicas para você emagrecer sem precisar fazer exercícios físicos.

Quer emagrecer sem fazer exercícios físicos? Confira nossas dicas para perder peso dessa forma!

As 7 principais dicas para emagrecer sem fazer exercícios físicos - As 7 principais dicas para emagrecer sem fazer exercícios físicos
As 7 principais dicas para emagrecer sem fazer exercícios físicos

7 principais dicas para emagrecer sem fazer exercícios físicos

Beba água

Quem quer emagrecer, precisa beber, pelo menos, dois litros de água diariamente. A água não só ajuda no processo de emagrecimento, como faz com que o corpo por inteiro funcione melhor. Beber água ajuda a emagrecer com saúde!

Faça pelo menos três refeições

Outra boa dica é fazer pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis diariamente. Ter as refeições em horários pré estabelecidos, faz com que você não se sinta estressado e ansioso para saber em qual horário vai se alimentar novamente.

Não pule nenhuma refeição

Se você quer emagrecer, não pule nenhuma refeição! Ao pular refeições, você fica ansioso para o momento em que irá comer e acaba por ingerir mais calorias do que o necessário. Siga uma rotina e não ache que passar fome vai fazer com que você emagreça, pois isso só vai contribuir para o seu estresse, ansiedade e, em casos mais graves, o desenvolvimento de transtornos alimentares.

Escolha os alimentos certos

Não adianta acreditar que pode emagrecer comendo qualquer alimento, seja em menor ou maior quantidade. Para emagrecer, é importante que você tenha um cardápio especial, com frutas, verduras, folhas, legumes, iogurte, cereais, carnes magras, entre outros. Sempre dê preferência aos alimentos na sua forma mais natural.

Evite certos alimentos

Da mesma forma que alguns alimentos são importantes no processo de emagrecimento, outros devem ser evitados e se possível, cortados de vez da sua dieta.

Evite carnes gordurosas, biscoitos recheados, manteiga, margarina, farinha branca, refrigerantes, salgadinhos, embutidos, entre outros.

Diminua a quantidade de sal

Uma grande quantidade de sal faz com que o organismo funcione de maneira mais lenta e no processo de emagrecimento não é isso que nós queremos, não é mesmo?

Evite bebidas alcoólicas

O álcool possui grandes quantidades de calorias e é um vilão durante o processo de emagrecimento. Ele é capaz de modificar o metabolismo e, na maioria dos casos, gera um sobrepeso.

Caso você vá para uma festa e esteja em processo de emagrecimento, controle-se! Não beba mais que dois copos de cerveja/chope ou opte pelo vinho tinto seco.

Para se ter uma ideia, 1 lata de cerveja de 350ml possui 147 calorias, 1 taça de 125ml de vinho branco doce possui 178 calorias, uma taça de 125ml de champanhe ou espumante possui 85 calorias. Portanto, álcool e dieta para emagrecimento são realmente duas coisas que não combinam.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.