Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

6 Dicas FÁCEIS para decorar sua casa gastando pouco + DIY!

1

Me chame de otimista, mas acho que todo mundo que quiser pode ter um lindo lar doce lar, se quiser. Mesmo se você estiver contando seus centavos, há muito a ser feito para criar um ambiente estiloso e convidativo para você e pra seus chegados.

O primeiro passo (e isso vale para qualquer lugar) é ter sua casa bem limpinha e organizada. Mantendo esse hábito, você já vai otimizar bastante o espaço disponível, pelo menos. Mas eu vim aqui para falar de dicas de decoração, e não de manter a casa limpa e organizada, então vamos às dicas!

Pinte uma só parede

Pintar uma parede é uma das dicas de decoração que apresenta maior custo/benefício em termos de quanto você vai gastar e de resultado visual que vai obter. Com menos de uma lata de tinta é possível pintar uma parede e dar uma mudada na aparência do ambiente.

Hoje, inclusive, existem tintas mais econômicas, que com uma mão já cobrem toda a parede – desde que ela já tenha sido pintada antes e em cor assemelhada. Invista nessa dica e gaste menos agora!

sala de jantar com parede destacada
Um parede destacada muda o visual do ambiente

Livre-se do que não presta

Antes de se preocupar com o que você pode ou não pode comprar, considere aquilo que você pode jogar fora. Coisas velhas e danificadas são um desserviço à decoração da sua casa. Se você tem algum item desses com você e, se ele não é essencial, simplesmente jogue fora e dê ao seu lar um “prato limpo” para começar de novo.

ambiente espaçoso sem quinquilharias
Tenha mais espaço se livrando do que não presta

Faça você mesmo – DIY

Fazer suas próprias mobília e decoração pode te fazer economizar bastante. Embora isso seja verdade, ao pesquisar por projetos DIY nos deparamos com ideias muito difíceis de serem reproduzidas na prática, a menos que já tenhamos um talento fora do comum para trabalhos manuais. Mas pra não dar azo ao desânimo, separei aqui uns tutoriais em vídeo bem fáceis pra você seguir, confere aí:

Veja como fazer quarto tumblr DIY de forma fácil:

Aqui, outras dicas para decorar sua sala de forma simples e baratinha:

Se liga nas promoções!

Se você deseja muito algo que tá fora do seu orçamento, não é motivo para se desanimar por completo. Pesquise em sites que cotam – ex. Buscapé, Amazon etc. – preços ou então aguarde épocas de compras (Natal, Black Friday etc.) pois é mais fácil de conseguir uma promoção e, consequentemente, preços mais baixos, nesses períodos!

liquidaçao em lojas de decoracao para economizar
Fique ligada nas promoções que sites e lojas fazem

Customize

Complementando à ideia do DIY, a customização também é aliada da economia. Você pode pintar vasos de planta que estão ficando feios e envelhecidos no seu jardim ou então forrá-los com algum tecido para criar um efeito alternativo à decoração do seu ambiente.

Existem várias formas de customizar o que você já tem, e parte disso já foi abordada aqui, falando da pintura da parede e da transformação nos vasos de planta, por exemplo.

Seja eclética quanto a seus gostos

No espectro dos estilos de decoração, os designs ecléticos são, em regra, os mais fáceis de se replicar. Por que? Porque eles se preocupam com misturar, e não necessariamente com combinar. Você não precisa comprar aquela mesa de jantar ou aquele sofá que paga 6 parcelas do carro, né? Dê vida ao seu estilo boêmio de decorar e veja como as coisas ficarão mais baratas pra você e mais bonitas para sua casa!

decoracao boemia para gastar pouco na hora de reformar
Decoração boêmia – mistura de diferentes elementos na decoração

Gostou das dicas? Compartilhe nossa matéria nas redes sociais e mostre para outras pessoas que precisam dessa informação!

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] é possível trabalhar todos os espaços aliando a praticidade, o conforto e a beleza e o melhor, sem gastar muito na decoração. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.