Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Como decorar um apartamento pequeno

0

É possível decorar com muito bom gosto um apartamento pequeno para ficar aconchegante, charmoso e com todos os espaços bem aproveitados.

Como decorar um apartamento pequeno? Muitas pessoas fazem essa pergunta por não saber ao certo que móveis, objetos e utensílios usar para decorar os cômodos do “ap”. Mas, calma! Com tudo bem planejado, é possível trabalhar todos os espaços aliando a praticidade, o conforto e a beleza e o melhor, sem gastar muito na decoração. Confira!

Dicas de como decorar um apartamento pequeno

Muitas pessoas no país por escolha ou por outras questões moram em apartamentos e normalmente, o espaço deles são pequenos e se não forem bem planejados e decorados podem ficar difíceis de morar. Por isso, separamos algumas dicas para não errar na decoração.

Normalmente, os apartamentos pequenos são compostos de sala, dormitório, banheiro, cozinha e sacada. Cada cômodo pode ser pensado individualmente, mas com o estilo de decoração que fiquem harmoniosos, já que todos os ambientes são muito próximos.

Antes de começar sua decoração é necessário ter diversas idias para aproveitar os espaços e conseguir criar um ambiente dos sonhos. Alguns sites oferecem diversas voltadas para esse assunto, um que indicamos é o Decoração de ambiente, onde aborda cômodos específicos e também dicas extra para jardins.

Então, vamos as dicas.

Cores claras

As cores claras passam uma sensação de amplitude parecendo que os ambientes são maiores do que na realidade. Uma ideia para quem gosta de tons escuros é apostar em móveis e objetos como quadros e almofadas. Uma outra opção é ter uma parede diferenciada com um acabamento diferente ou até mesmo uma cor mais forte para compor a decoração. Não tem erro!

Beleza da Mulher cor-clara-para-apartamento-pequeno

Abuse de espelhos

Os espelhos também passam a sensação de ambientes ampliados. Eles podem ser utilizados de variadas formas como em uma parede inteira, horizontal, vertical ou ainda em peças de formatos diferentes compondo um mosaico.

Móveis multiuso

Os móveis chamados “multiuso” são excelente para quem mora em apartamento e garantem praticidade e bom gosto. Por exemplo, podemos encontrar sofás que podem ser usados de cama, mesinhas laterais, estantes vazadas que servem para dividir ambientes e colocar objetos.

Beleza da Mulher moveis-multi-uso-apartamento-pequeno

Cuidado na escolha do sofá

Tem gente que adora um sofá bem grande, mas cuidado, o ideal para apartamentos é escolher uma peça de até 3 lugares e que não obstrua nenhuma passagem. De repente um sofá de dois lugares e uma poltrona ou puffs fiquem ótimos no seu espaço. Para isso, é preciso medir o local e checar o tamanho do sofá, tem lugares que fazem sofás sob medida, pode ser uma ótima opção.

Nichos

Os nichos estão em alta e são uma excelente opção para quem não tem muito espaço para móveis de chão. Além de serem usados para guardar coisas, são grandes aliados na decoração. Você pode fazer nichos de cores diferentes, existem muitas opções!

Beleza da Mulher nicho-para-apartamento-pequeno

Painel de parede

Os painéis de parede também são muito utilizados para embutir a TV e colocar outros objetos. Eles decoram o ambiente e são super charmosos. Vale a pena o investimento. Você escolhe a parede da televisão e faz um painel sob medida.

Ideias para o quarto

Já pensou em gavetas na cama? Ou cama box que abre para guardar as cobertas e lençóis? Essa é uma grande aposta para quem mora em apartamento pequeno. Esse tipo de cama ajuda demais na organizar e a poupar espaço no closet ou guarda roupa.

Outra dica para economizar espaço é utilizar arandelas em cima dos criados-mudos ao invés de luminárias, desta forma terá o espaço para guardar outros objetos.

Beleza da Mulher arandela-em-cima-do-criado-mudo

Se você já tem filhos, a opção para quem mora em apartamento pequenos de dois dormitórios, por exemplo, é utilizar beliches ou treliches no quarto das crianças, existem alguns modelos super modernos nas lojas e para as crianças é uma diversão. Para o quarto de casal pequeno você também pode utilizar alguns truques como uma cama de casal com gavetas ou baú em baixo para guardar mais coisas.

Ideias para cozinha de apartamentos pequenos

Principalmente na cozinha, cada espaço deve ser muito bem pensado. O cooktop é indispensável para economizar espaço. Além disso, as prateleiras e ganchos também são muito bem-vindos e práticos.

Outra dica é apostar na mesas dobráveis se você não tiver espaço suficiente para uma sala de jantar.

Beleza da Mulher mesa-dobravel-para-cozinha-pequena

você pode gostar também