Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

3 dicas de como tirar cravos do nariz

0

Se você é uma pessoa que se incomoda com aqueles pontinhos pretos quase imperceptíveis para as demais pessoas, mas que para você são como grandes vulcões. Não se preocupe, neste artigo lhe traremos 3 dicas de como tirar cravos do nariz de uma maneira muito simples.

Os cravos atingem mais as pessoas que contam com pele oleosa, geralmente, os poros retém mais resíduos tornando esses pequenos pontinhos pretos em grandes incômodos e, em determinados casos, muito doloridos.

E se esse for o seu problema, continue conosco e aprenda 3 dicas de como tirar cravos do nariz de uma maneira rápida e o melhor, em poucos minutos. Prontos para deixar o rosto livre?

3 dicas de como tirar cravos do nariz
3 dicas de como tirar cravos do nariz

1 – Você sabia que as máscaras faciais renovam e limpam os poros obstruídos?

Uma das grandes razões na formação dos cravos é o acumulo de sujeira nos poros como falado algumas linhas acima.

Então, para evitá-los nada melhor do que manter nosso rosto bem limpo e para alcançar tal objetivo, as máscaras faciais podem ser uma grande aliada.

É um tratamento muito bom que pode trazer ótimos resultados. E o melhor, de uma maneira rápida. Depois dos produtos aplicados, você só precisará ficar com ele durante 10 ou 20 minutos, passado o tempo, remova-o e pronto, não haverá cravos e nem espinhas aparentes.

Agora, um pequeno detalhe antes que saia correndo por aí em busca desse tipo de tratamento, saiba que, as mais recomendadas para desobstruir os poros de seu rosto são as máscaras de argila verde ou cinza por contarem com propriedades antioxidantes, cicatrizantes e secativas.

2 – Você sabia que a vaporização pode ajudar na retirada de cravos?

Uma maneira efetiva para acabar com os pontinhos pretos é utilizar o recurso de vaporização, tudo bem que pode ser incomodo, mas os resultados podem ser ótimos. Na verdade, os cravos não desaparecerão de seu rosto, mas ficarão mais fáceis de serem extraídos.

Como? Simples. Em uma tigela, coloque água quente e, deixe o rosto próximo para receber o vapor e abrir os poros. Cuidado para não ficar com o rosto próximo demais ao ponto de lhe causar queimaduras. Depois de alguns minutos, os cravos ficarão mais fáceis de serem extraídos.

Um dica de brinde: quando tiramos um cravo, estamos abrindo um poro e, nada mais comum do que a possibilidade de acontecer uma infecção, para isso não ocorrer, esteja com as mãos devidamente limpas e, utilize um guardanapo para evitar qualquer tipo de contaminação. Não utilize o mesmo papel e, ao terminar as extrações, limpe com água micelar.

3 – Gel esfoliante para limpeza e remoção de células mortas

Como dissemos, o surgimento de cravos é devido à sujeira em nossa pele e, por isso, nada mais recomendado que façamos uma limpeza periódica ou, melhor ainda, que adotemos medidas para impedirmos o surgimento desses pequenos inconvenientes.

Utilizar cremes esfoliantes podem ser uma ótima opção para manter a pele de nossos rostos livres do excesso de sujeira, pele morta e sebo. Outra vantagem na utilização desse tipo de produto é o controle na oleosidade da pele e, para que os efeitos sejam positivos, nada mais recomendado que a sua utilização, pelo menos duas vezes por semana em peles normais e três para peles mais oleosas.

E agora que você já conhece algumas maneiras fáceis e rápidas de eliminar seus cravos, nada mais recomendado que adote essas técnicas hoje mesmo para se ver livre o quanto antes. Boa sorte!

como-tirar-cravos-do-nariz

Parceiro de Conteúdo: AMulher.com.br

Veja também mais dicas sobre problemas na pele:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.