Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar. Dicas de Mulher. Tudo sobre o Mundo Feminino!

Compra de Consórcio: Como a compra de consórcio pode trazer mais estabilidade financeira a sua vida

0

A aquisição ou a Compra de Consórcio é um investimento bastante versátil, e que pode ajudar a você a conseguir a sua tão sonhada estabilidade financeira, a aquisição de um bem de alto valor, ou a construir o seu patrimônio.

Mas, você sabia que além desses benefícios, a aquisição de um serviço deste por uma empresa de Serviços de investimentos em Consórcio, é possível até mesmo ganhar dinheiro.

Isso mesmo, cada vez mais mulheres vêm investindo em consórcios como forma de aumentar a sua renda, e explicaremos isso neste texto, a como lucrar com consórcios de forma honesta.

Vantagens do consórcio

Mulheres inteligentes devem sempre buscar as melhores estratégias de investimentos, e uma das mais usadas é diversificação dos seus investimentos, garantindo assim mais segurança a você.

Deste modo, mesmo se o mercado financeiro não se encontrar em um bom momento, com essa diversificação você pode ter:

  • Liquidez, aplicar parte do dinheiro em algo que rende menos, mas que pode ser retirado a qualquer momento.
  • Mais rentabilidade, melhorando os seus ganhos como um todo.
  • Maior segurança, reduzindo consideravelmente as suas chances de perder dinheiro.

Assim, a Comprar Consórcio ou a aquisição de um é considerada uma das melhores opções, já que oferece várias vantagens e mais segurança.

Por este motivo, que não é à toa que cada vez mais mulheres vêm aderindo a aquisição de consórcios, especialmente porque esta é uma das melhores alternativas frente à crise econômico do nosso país atualmente.

A seguir, separamos algumas das principais vantagens de se adquirir um consórcio:

Juros consideravelmente mais baixos

Procurar uma empresa de Serviços de investimentos em Consórcio é uma alternativa mais viável já que esta é uma forma de fugir dos empréstimos e financiamentos bancários.

Para você que deseja adquirir um bens, seja para investimento ou para uso pessoal, o consórcio é a melhor opção para quem não dispõe do dinheiro à vista.

Algumas pessoas, nestes casos, acabam recorrendo aos financiamentos, mas de modo geral, este tipo de crédito bancário sempre exige pagamento de juros, que tendem a serem altos.

O custo de um consórcio, comparado a um financiamento é sempre menor, por não possuir cobrança de juros, e quando há são sempre consideravelmente mais baixos.

Na Aquisição de Consórcio o que há, são as taxa de administração, e a taxa do fundo de reserva, e seguro, quando contratado, é claro.

Mas, mesmo com essas taxas, quando colocado tudo na ponta do lápis, a diferença de valores de taxas cobradas é clara.

O que você deve fazer, é avaliar as características de cada uma dessas modalidades e ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades neste momento, considerando é claro, os custo, e outros aspectos.

Foto Mulheres empreendedoras

Um investimento mais seguro

Adquirindo um Consórcio de imóveis ou de qualquer outro tipo, além da economia na aquisição do mesmo, o consórcio é um investimento mais seguro.

Isso ocorre, pois, as administradoras em geral precisam de uma autorização fornecida pelo Banco Central do Brasil para trabalharem neste ramo, sendo por este motivo que você deve pesquisar sobre a empresa antes de fechar um contrato, e garantir que você está contratado um consórcio seguro.

Escolhendo uma administradora renomada, você estará fechando um investindo sem dinheiro, só que muito seguro.

No consórcio, o recebimento não ocorre de forma imediata, onde você começa a pagar as parcelas e deve aguardar ser contemplado. Mas, é possível dar lances, e tentar antecipar essa sua contemplação.

Assim, mesmo tendo que esperar para receber o valor ou o bem, você tem a certeza de que receberá sua carta de crédito.

Neste caso não há hipótese de perda, em outras forma de investimentos, como a Bolsa, você pode entrar com dinheiro e acabar perdendo.

Mas, com os consórcios, desde o início você já tem a certeza que receberá e, assim, pode se planejar melhor.

Proporciona uma compra mais planejada

Quem nunca sofreu por uma compra por impulso, não é mesmo? E que já sofreu com isso sabe como esta situação pode ser prejudicial.

Quando você decide adquirir um bem sem ponderar com calma a escolha, pode-se acabar saindo no prejuízo ou pagar por algo que não se tem condições.

Por ser uma compra mais planejada, o Consórcio de imóveis ou de qualquer outro tipo evita esse erro.

Isso ocorre, pois entre a contratação e a aquisição do bem, há um intervalo de tempo considerável para que você possa pesquisar sobre as opções, e encontrar as mais confiáveis e a atrativas.

Como ganhar dinheiro com a Aquisição de Consórcio?

Como já citamos, a Aquisição de Consórcio pode ser sim uma forma de mais vantajosa de se conseguir dinheiro, já que é mais flexível, é possível ganhar dinheiro não somente com a carta de crédito, mas de outras formas.

Abaixo, separamos algumas alternativas de como usar o consórcio a seu favor e das suas finanças, para que ele seja uma forma de conseguir dinheiro a longo prazo:

Vendendo Consórcio Contemplado

Uma das maneiras mais clássicas de ganhar dinheiro com consórcios é a venda de cotas que já foram contempladas.

Funciona da seguinte maneira: Você paga as mensalidades do seu consórcio, e quando é contemplado, vende esta cota para outra pessoa, que deseja entrar em um consórcio, mas não tem paciência para esperar a contemplação.

Nesta venda, é cobra um percentual sobre a carta de crédito como ágio, além é claro, do total que já foi pago até então. Assim, o comprador paga uma quantidade a mais pela vantagem de já adquirir um consórcio contemplado, sendo esta uma forma de lucrar bastante atrativa e, completamente legal.

O importante é apenas que ambas as partes estejam cientes dessa negociação, informando sempre valores pagos e as condições estabelecidas no contrato do consórcio que será adquirido.

Alugando imóveis e comprando

É possível virar a proprietária de não apenas um, mas vários imóveis, apenas fazendo uso dos consórcios.

Para isso, imagine a seguinte situação: você adquire o seu primeiro consórcio e paga este até a sua contemplação. Com a carta de crédito recebida, você compra um imóvel, e continuará pagando os restante das mensalidades, não é isso que acontece?

Mas, se você pensar de forma inteligente, colocando este imóvel para alugar, é possível cobrir os custos das parcelas restantes. Assim, a renda do imóvel se auto pagará, e você utilizará está para terminar o restante do consórcio, e não desembolsar nada mais.

Com o espaço que surge em seu orçamento, você adquirir um novo consórcio e recomeçar a pagar sem peso no seu orçamento mensal.

Assim, cada vez que você for contemplado, você terá um novo imóvel para ser alugado, e quando os consórcios forem quitados, o aluguel irá se transforma em uma renda líquida.

Passe a investir com consórcios

Agora que você entendeu como os consórcios podem ser um investimento lucrativo e seguro para a sua vida, converse com um dos consultores financeiros da Consors – Compra e Venda de Consórcios, para saber como adquirir o seu de forma segura.

Para uma avaliação por telefone, basta entrar em contato com a empresa através do telefone (11) 3287-0052.

Também, a Consors funciona de segunda a quinta das 08:00 as 08:00, e as sexta das 08:00 às 17:00.

Caso você prefira, é possível agendar uma avaliação no escritório da empresa, que fica localizado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 1892 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01318-002.

Conheça as opções que a Consors – Compra e Venda de Consórcios tem a oferecer a você, e passe a pensar no seu futuro financeiro hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.