Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Como tratar pedras nos rins naturalmente

0

Os cálculos renais ocorrem quando os minerais e os ácidos salinos se acumulam nos rins, o que causa o desenvolvimento de depósitos semelhantes a cálculos que normalmente são compostos de cálcio.

O tamanho dos cálculos renais pode variar. Uma vez descobertos, o objetivo principal do tratamento é ajudar o paciente a processá-lo e expulsá-lo pela urina.

Pacientes com cálculos renais podem agir se preferirem métodos naturais de tratamento, mas é provável que estes últimos não os curem completamente.

Como tratar pedras nos rins naturalmente

Beba pelo menos 6 a 8 copos de água para produzir urina. Beber uma quantidade abundante de água ajuda os pacientes a produzir urina para expelir pedras nos rins. Beber água também evita a desidratação. A desidratação pode dificultar a expulsão de pedras nos rins.

Os pacientes devem beber água regularmente durante o dia para promover a produção constante de urina. Beber um copo de água por hora durante o dia é uma maneira fácil de alcançar o mínimo diário recomendado.

Beba uma xícara de chá preto ou verde diariamente. Embora isso possa não ser eficaz no tratamento dos cálculos renais do paciente, pensa-se que pode ser útil para prevenir pedras ou reduzir o risco de desenvolvimento.

Beba suco de laranja ou limão. O ácido cítrico presente nesses sucos ajuda a quebrar o cálcio das pedras nos rins. Como o ácido cítrico pode causar o desenvolvimento de outros sintomas, como azia, alguns pacientes podem adicionar suco de limão ou laranja à água para reduzir os níveis de ácido e prevenir a desidratação.

Use uma almofada de aquecimento para tratar a dor associada com a expulsão de pedras nos rins. Os médicos geralmente recomendam analgésicos de venda livre. Para pacientes que preferem métodos naturais, o uso de uma almofada de aquecimento pode aliviar a dor perto das costelas ou do abdome para substituir a medicação. Alguns pacientes também encontram alívio ao aplicar compressas quentes na área afetada. Uma compressa morna pode ser preparada saturando uma toalha limpa com água morna e drenando o excesso de água.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.