Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Como o sistema esquelético trabalha com o sistema muscular

0

Funções do sistema esquelético

Trabalhando em unidade, as articulações, ossos e músculos esqueléticos do corpo compõem o sistema músculo-esquelético. A principal função desses componentes que trabalham sinergicamente é criar movimento.

Outras funções incluem estabilidade, postura e proteção. Juntamente com as articulações (que funcionam como pontos de apoio), os ossos e músculos trabalham juntos para criar alavancas no corpo.

Dependendo da localização da carga em relação à articulação ou ponto de apoio, os músculos e ossos criam uma vantagem mecânica ou uma desvantagem ao levantar um objeto. Quanto mais próxima a carga estiver do ponto de apoio e mais distante do esforço (o músculo), mais fácil será levantar o objeto.

Por outro lado, quanto mais a carga estiver do ponto de apoio e mais próxima do ponto de apoio, mais difícil será movê-la.

Como O Sistema Esquelético Trabalha Com O Sistema Muscular

União dos músculos e ossos

O ponto de articulação, ou o lugar onde os músculos e ossos se conectam, é conhecido como articulação. Os tendões são uma forma de tecido conectivo que é contínuo com a fibra muscular e, na verdade, conecta o músculo ao osso. Os músculos esqueléticos que produzem movimento estão ligados a dois ossos que se articulam ou se encontram. Quando em movimento é realizado em certa articulação, apenas um dos ossos articulados se moverá. O osso estacionário é conhecido como o ponto de origem do músculo esquelético. O osso que se move é considerado o ponto de inserção do músculo.

Biologia

Quando um neurotransmissor, ou mensagem, é enviado para produzir movimento, a energia é liberada na forma de trifosfato de adenosina (ATP), produzindo contração ou encolhimento do músculo esquelético. Quando o músculo específico se contrai, ele puxa o osso correspondente em seu ponto de inserção. Essa contração encurta a distância do ângulo entre os ossos articulados, com a articulação atuando como o fulcro. Ao receber o sinal de relaxamento, o músculo oposto ao qual se contrai agirá para estender o osso móvel de volta à sua posição original.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.