Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Como montar um projeto de construção casa pequena

0

Como montar um projeto de construção casa pequena e torná-lo uma realidade? Depois do terreno pronto é hora de partir para os próximos passos.  Para isso, é preciso planejar as três principais etapas até a construção pronta: Concepção da ideia, rascunhos e contratar um profissional para executá-la. Confira as dicas para tornar realidade o sonho da casa própria.

projeto de casa pequena

Como montar um projeto de construção casa pequena

A primeira tarefa a pensar para construir uma casa é elaborar um projeto, ou seja, coloque no papel as suas ideias e planos para a construção da futura casa. Para determinar Como montar um projeto de construção casa pequena, é necessário ter a decisão do tamanho, a quantidade de dormitórios, se vai ter vagas de garagem, área externa…

Um dica é pesquisar modelos de casas prontos ou plantas como referência para, a partir de então, desenvolver o próprio projeto.

Preparar o terreno

Antes de iniciar o projeto de construção, é preciso estudar o terreno. Esta etapa é a principal, já que determina as medidas que poderá trabalhar no seu projeto. Além disso, é preciso tomar nota de algumas informações importantes como:

– Inclinação do terreno;

– Detalhar as construções ao lado;

– Posição do sol.

São dados que irão determinar o seu projeto da casa. Portanto, devem ser considerados nesta etapa inicial.

Planta da casa

A segunda etapa para montar o seu projeto de construção é fazer o rascunho da planta da casa. Neste momento, ainda não é preciso da ajuda de um profissional, já que você mesmo pode fazer o desenho mesmo não sendo um engenheiro ou arquiteto.

Coloque, em um papel, a representação de suas ideias com relação a espaço. Estabeleça as medidas para:

– Tamanho e posicionamento da casa em relação ao terreno;

– Tamanho e posicionamento dos cômodos dentro da própria casa;

Feito isso, agora, é importante procurar um profissional. O arquiteto poderá entender o que você pensa.

Dicas para fazer o projeto de construção

Além de fazer projeto à mão, é possível ainda contar com auxílio de sites e programas na internet que auxiliam na hora de montar a planta da casa. Confira algumas dicas de Como montar um projeto de construção casa pequena:

– Programa para plantas 3D

Comece a desenhar a planta de casa com ajuda de programas como Floorplanner, que possui ferramentas para criar qualquer tipo de casa.

– Inicie pela base

A primeira etapa da planta começa pela base. Defina o seu tamanho, com a ajuda das medidas do terreno e da casa que pretende construir.

– Esboço no papel

Esta é a hora de usar o esboço que você fez, com cada espaço e cômodo determinado no papel, para a planta no computador.

esboço no papel da sua casa
esboço no papel da sua casa

– Passe o desenho para o Floorplanner

Agora, o desenho do papel vai para o programa. Adicione as medidas e as descrições do seu esboço de planta da casa.

– Insira os móveis

Depois de tudo pronto, ou seja, com os cômodos desenhados no programa, é hora de fazer a simulação com os móveis, um em cada canto da planta. Assim, já é possível ter uma ideia de como a casa ficará depois de ponta.

– Piso

O programa permite ainda a adição de piso para que você possa ter certeza de que ele combina com cada cômodo da sua casa.

– Portas e janelas

No projeto, não esqueça de adicionar as portas e janelas nos lugares desejados.

– Finalize o projeto

Com planta da casa pronta, agora, é hora de salvar o desenho e ter em mãos para quando for construir sua casa.

Apresente a um profissional da área e pronto! Agora, tire mais dúvidas com o especialista em Como montar um projeto de construção casa pequena.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.