Take a fresh look at your lifestyle.

Como fazer torresmo de rolo

O torresmo de bolo foi apresentado no Programa Mais você da Ana maria braga e foi um sucesso!

Quem gosta de culinária de boteco vai adorar esta notícia. Um estabelecimento em São Caetano do Sul, SP, oferece a seus clientes uma iguaria perfeita para quem é apreciador de pratos ‘exagerados’: o torresmo de rolo.

O Buteko Zé do Brejo tem atraído multidões nas últimas semanas, quando o prato estourou como sensação da internet. O sucesso é tamanho que, para experimentar o petisco, agora as pessoas precisam pegar senhas, que são limitadas a apenas 150 números.

Segundo Valter Baldo, dono do bar, a criadora da receita é sua mulher e já existia há alguns anos, mas só agora o prato começou a ‘bombar’ (depois que um amigo postou um vídeo nas redes sociais): “São quase 300 kg de torresmo por dia”, afirma o proprietário.

torresmo de rolo ana maria braga - Como fazer torresmo de rolo

Para dar conta dessa demanda, às 5h da madrugada, uma equipe de cinco pessoas enrola e tempera a panceta, que depois é levada a um defumador industrial onde permanece por cinco horas, até que esteja pronta para fritura. A partir das 11h, as senhas começam a ser distribuídas.

De acordo com Baldo, na maioria das vezes, há fila mesmo antes de o estabelecimento começar a distribuição. E você aprende agora uma versão tão deliciosa quanto!

como fazer torresmo de rolo - Como fazer torresmo de rolo

Receita do Torresmo de Rolo

INGREDIENTES

  • 1 panceta suína
  • Colorau a gosto
  • Alho a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Páprica a gosto
  • Folhas de louro a gosto

MODO DE PREPARO DO TORRESMO DE ROLO

  • Tempere a panceta suína com o colorau, o alho, a pimenta, a páprica e o louro.
  • Deixe descansar por duas horas.
  • Enrole, amarre com barbante culinário e leve ao forno até assar.
  • Transfira para uma panela funda grande e frite bem. Retire o barbante, fatie e sirva.

Já fizemos aqui em casa e é de comer até passar mal rsrsrs Fica De-li-ci-o-so! pensa num sabor maravilhoso!

O segredo do Torresmo de Rolo

Valter Baldo, dono do boteco Zé do Brejo, não esconde a sua predileção pela carne suína. Antes do sucesso do torresmo de rolo, o joelho de porco, o porco no rolete e a costela no bafo disputavam o posto de carro-chefe do cardápio.

torresmo de rolo sao caetano - Como fazer torresmo de rolo

“Eu fui criado na banha de porco. Antes da geladeira, minha avó usava para conservar. Hoje, uso para cozinhar qualquer coisa”, disse.

Segundo o chef, esse é um dos segredos para se preparar um bom torresmo. “A carne tem que ser frita na banha, pois o óleo tira o gosto”, explica. Depois de meia hora na gordura fervente, o torresmo é servido pelo próprio dono do bar.

Com uma faca afiada, Baldo fatia a pancetta frita diante de cada cliente. Sobre a porção, acrescenta pimenta biquinho e fatias de limão. Segundo o dono do comércio, o excesso de guarnições “polui o sabor”.

O comerciante garante ainda que a melhor pancetta para fazer torresmo é aquela com muita carne e pouca gordura “Assim temos uma carne suculenta e uma pururuca crocante”.

Faça e depois nos fale se não é surreal o sabor desse torresmo!

Torresmo de Rolo Ana Maria Braga

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.