Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Como fazer maquiagem sozinha

0

Se tem algo que toda mulher deve fazer é aprender a se maquiar para não depender de ninguém na hora de uma festa ou evento, pois nem sempre os maquiadores estão ali prontos para maquiarem. E também um maquiador é relativamente caro, não é mesmo? Então são muitas as vantagens de aprender a se maquiar sozinha, saber sobre os produtos de maquiagem que não agridem a sua pele, qual tem maior durabilidade, de que forma fazer um olho de gatinha, passar um delineador, um blush, que tipo de base usar e saber outras tendências de moda.

A mulher moderna de hoje é aquela que se propõe a ser ousada mas ao mesmo tempo feminina e empoderada. Ou seja, que tem o seu mundo nas palmas das mãos, que segue seus sonhos e sua feminilidade. isto pode se ver na primeira visão que passa aos outros, então a maquiagem é fundamental para ser o seu cartão de visita, para demonstrar ao mundo a sua elegância e sua independência.

Hoje, neste artigo, você aprenderá a se maquiar sozinha, de forma bem simples, mas objetiva.

como fazer maquiagem sozinha
como fazer maquiagem sozinha

Como fazer maquiagem sozinha

Você é daquelas que olha para as amigas e morre de inveja das habilidades que elas possuem para fazer maquiagens maravilhosas? Quando você tenta alguma experiencia de maquiagem, as tentativas a deixam tão atraente quanto o palhaço carequinha? Não se preocupe, preparamos um tutorial  de maquiagem todo especial para salvar a sua vida em seus eventos sociais, vamos conhecer?

#Passo 1

Para começo desse tutorial, use o hidratante para deixar a sua pele saudável, esse passo é muito importante para deixar a sua pele com aspecto bonito, logo em seguida aplique o BBClean usando o pincel ou dedo, dando batidinhas na pele, se as olheiras também te assustam, também sugerimos usar um corretivo com a cor da sua pele. Para selar a cobertura da base e do iluminador, use o pó compacto.

#Passo 2

Comece usando um bom corretivo na região das pálpebras, abaixo da sobrancelha você vai usar uma sombra bege ou qualquer outra cor opaca, coloque em quando quantidade para ajudar no esfumado, suba com a sombra até o côncavo e dê uma esfumada com uma sobra café com leite, fazendo assim uma transição com os marrons. Para executar essa maquiagem, você pode usar um pincel de esfumar ou os dedos mesmo.

#Passo 3

Use o mesmo pincel nos cílios inferiores e faça o contorno com uma caneta/ou lápis de olhos, dê uma levantadinha com a máscara de cílios.

Passo 4

Chegou o momento de usar os blushs, de preferência escolha um tom marrom terroso opaco, aplique do cabelo para a bochecha, dando uma profundidade e ângulo para o seu rosto

Passo 5

maquiagens para os seus lábios também é uma questão importante, você pode fazer uma preparação com um hidratante, passar um lápis para contornar a boca ou um gloss, depois adicione um batom para fechar a sua maquiagem.

 

O que não se pode fazer em uma maquiagem?

Existem erros muito comuns para iniciantes na maquiagem, mas não se preocupe, ninguém nasce sabendo se maquiar, vamos mostrar alguns equívocos muito frequentes, vamos conhecer?

1° Erro: Não preparar a pele. Muitas não usam hidratante para pele

2° Erro: Preenchimento exagerado na sobrancelha: Deixa um tom muito artificial na sua maquiagem.

3° Erro: Erro no tom da base

4° Erro: usar base escura com iluminador claro, esse é um dos erros mais comuns dentro da maquiagem, dá um efeito panda invertido, deixando o seu rosto com um acabamento muito artificial.

5° Erro: Não use um tom muito terroso para fazer contorno, além de não dar profundidade a impressão para o observador é que o seu rosto está sujo.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.