Como dormir menos de 5 horas por dia afeta seu corpo

A hora de dormir é talvez o estado fisiológico mais importante do ser humano, uma vez que não só proporciona descanso ao seu corpo, mas também coloca o seu cérebro num estado de relaxamento profundo e isso logicamente leva a grandes benefícios para ele, bem ser te ajudando pensar claramente (foco), reagir mais rápido (reflexos), aumentar memórias (memória) , melhore o humor e aumente os processos cerebrais que nos permitem aprender.

Pelo contrário, não dormir o suficiente pode ter efeitos muito negativos sobre o nosso corpo , de aumentar os riscos de hipertensão e doenças cardíacas para ganhar peso rapidamente (obesidade), sofrer de diabetes em algum momento de sua vida e descontrole seus estados hormonais.

Aqui está um exemplo claro: talvez você acorda de manhã com energia, tome banho, prepare o café da manhã e o almoço, troque seus filhos e leve-os para a escola. Você começa a trabalhar e percebe que não paga o suficiente; Você tem longos momentos de bocejo, você não pode realizar várias ações ao mesmo tempo, você esquece algumas coisas ou você não consegue a concentração correta e aumenta seu mau humor. Sem terminar o dia você já sente exaustão e falta de energia. Como você verá, esta é uma indicação clara de que seu corpo e sua mente não descansaram as horas adequadas para levar o seu dia. Mas tenha cuidado é bom que durma de 7-8 até 9 horas se o seu descanso não for profundo.

Mas não se preocupe, aqui estão alguns dicas que você pode colocá-los em prática para ajudar a sua saúde através da busca de um sonho mais profundo e mais tranqüilo.

Fazer exercício : Fazer exercício físico, como caminhar, correr ou fazer algum esporte, é fundamental para um sono profundo (refrescante): quando você está cansado por um exercício adormece muito mais rápido, você tem um sono mais profundo e isso não é interrompido da noite.

A cama é apenas para dormir (e obviamente ter relações sexuais com o seu parceiro): A cama foi criada especificamente para dar conforto ao seu corpo quando dorme. Outras atividades como assistir TV, comer, usar o tablet, celular ou laptop para jogar ou assistir a redes sociais não atraem nenhum efeito positivo para o seu sonho.

Organize suas horas de sono: É necessário ter uma organização em suas horas de descanso. Você deve dormir na mesma hora todos os dias, assim como dormir a mesma quantidade de tempo. Acostumado ao seu corpo e sua mente a ser constante melhora a sua energia e senso de humor.

Diga adeus ao tabaco, álcool e café: Sabe-se que café, tabaco e álcool prejudicam o seu corpo de alguma forma específica, podem causar distúrbios do sono, insônia ou aumentar a necessidade de se levantar para urinar, o que interrompe o seu descanso.

Tome cochilos curtos: Dormir durante a tarde beneficia o seu humor e a quantidade de energia. Dormir não mais do que 30 minutos é o suficiente para dar estabilidade física e emocional ao seu corpo.

Sono relaxado, nunca perturbado: Se você for dormir e passar muito tempo e não conseguir dormir, talvez não tenha encontrado o relaxamento necessário para entrar no sonho. A melhor coisa é se levantar, ler um livro ou simplesmente usar sua mente, refletir ou entrar em uma conversa com outra pessoa. Nunca use a TV, o computador ou o telefone antes de dormir (pelo menos 1 hora antes), pois as luzes altas desses dispositivos podem fazer com que o cérebro permaneça acordado por muito tempo e é difícil para você conseguir dormir.

AVISO: Este artigo não deve ser considerado como um equivalente de uma consulta médica profissional. Consulte o seu médico de confiança se tiver alguma dúvida sobre este ou qualquer outro problema relacionado à sua saúde.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.