Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Como Atrair Clientes de Alto Padrão para seu Salão De Beleza

Como Atrair Clientes de Alto Padrão para seu Salão De Beleza

Você não tem um problema ao preencher sua agenda e você tem uma lista de clientes de tamanho decente, mas você ainda está procurando maneiras de aumentar sua lucratividade e levar seus negócios para o próximo nível. Qual é o próximo passo? É hora de pensar como atrair clientes para seu salão de beleza que estão dispostos (e felizes) a gastar mais dinheiro em seu salão.

Crie uma grande experiência para seu cliente

De acordo com estatísticas de consumo, 60% dos clientes freqüentemente ou sempre pagarão mais pela melhor experiência.

  • Comece com uma pequena pesquisa de indústria. Pegue um pouco do seu orçamento de marketing e invista em uma pesquisa caprichada. Se você é um cabeleireiro, vá para um salão de beleza e obtenha um serviço. Se você é um esteticista, confira um spa elegante em sua área. Tome notas mentais sobre sua experiência e veja como você pode aplicá-la ao seu próprio salão. Que tipo de bebidas eles oferecem? Como eles fazem seus clientes se sentir confortáveis? Que tipo de música está tocando? Como é a iluminação? Como são organizados os produtos?
  • Você não precisa gastar muito dinheiro para fazer grandes melhorias na experiência do seu cliente. Por exemplo, torne uma consulta simples em uma experiência de luxo – leve uma bebida ao seu cliente, sente-se com eles cara a cara (não através de um espelho) e realmente escute suas necessidades. Faça com que eles se sintam especiais e valorizados, não como se você estivesse apressado.
  • Considere investir em um site profissional, para oferecer aos clientes uma experiência de reserva online, mais moderna e conveniente. Eles podem visitar o seu site, marcar seu próprio compromisso e obter lembretes automáticos.

Ajuste sua mensagem

  • Se você está tendo problemas para atrair os clientes certos, é hora de revisar sua mensagem. Dê uma olhada em todos os seus materiais de marketing e em todos os lugares em que você possui uma presença online. Faça uma auditoria. O seu profissional de copywriting é consistente em todos os seus perfis?
  • Suas promoções também estão enviando uma mensagem para potenciais clientes. Se você oferecer um desconto em vários serviços a cada semana, pode parecer que você está desesperado por reservas e fará com que seus serviços pareçam menos valiosos. Promoções são uma ótima ferramenta de marketing, mas use-as com sabedoria. Lembre-se, apenas ofereça descontos em pequenos serviços adicionais quando estiverem reservados com um serviço principal.
Como Atrair Clientes de Alto Padrão para seu Salão De Beleza
Como Atrair Clientes de Alto Padrão para seu Salão De Beleza

Eleve seus padrões

  • Os clientes de alto padrão tendem a levar seu tempo e dinheiro a sério –  então você também deveria. Aplique uma política de não cancelamento e comece a cobrar clientes que chegam tarde a uma consulta, cancelam no último minuto ou não aparecem sem avisar. Isso desencoraja os clientes “esquecidos” de aparecerem tarde, o que mantém sua agenda funcionando sem problemas e seus clientes ideais a tempo e felizes.
  • Da mesma forma que uma abundância de ofertas promocionais pode passar a mensagem errada, uma mudança de preços também pode ocasionar isso. Cobre o que seus clientes ideais esperam pagar. Aumentar seus preços pode ser intimidante, mas, se for o momento certo, ele pode encorajar mais clientes “certos” a reservar.

Sua empresa como especialista no assunto

Os clientes estão felizes em gastar mais dinheiro com um profissional que confiam. Mas como você consegue clientes potenciais que nunca se encontraram com você para confiar em você? Mostre-lhes que você é um especialista.

  • A melhor maneira de estabelecer-se como especialista é educar os outros. Use suas  mídias sociais para educar os clientes: ofereça dicas e truques para manter seus estilos, fazer comentários, postar tutoriais e verifique seus comentários e mensagens particulares regularmente. Responda a qualquer dúvida que os potenciais clientes possam ter.
  • 90% dos clientes lêem comentários online antes de visitar um negócio. Certifique-se de coletar as avaliações do seu cliente atual que já ama e confia em você. Envie um email personalizado para cada um dos seus clientes, pedindo para que avaliem você no Google e no Facebook. Outra opção para os clientes mais íntimos é pedir isso no estabelecimento, deixe um tablet à vista e peça para o cliente.
  • Na sua seção “sobre mim” e na sua bios de mídia social, certifique-se de listar algumas das suas credenciais. Use palavras como “especialista” e “expert”.
  • Continue estudando novas técnicas e mantenha-se atualizado com as últimas tendências. Quando você aprender uma nova técnica, adicione-a à sua biografia. Tire excelentes fotos de suas novas habilidades e adicione-as aos seus perfis.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.