Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Colágeno: o emagrecimento que torna a pele elástica e protege os ossos

0

O sucesso do colágeno hidrolisado não é de hoje. Há pelo menos três anos, ele conquistou o público feminino com a promessa de fortalecer a pele e aliviar a fome. De lá para cá, ele só pode ser encontrada em cápsulas, sachês, e comprimidos manipulados.

As mulheres, claro, são os maiores consumidores do produto. Mas funciona mesmo? Sim, o colágeno ajuda a combater o excesso de quilos extras, e, para retardar o envelhecimento precoce.

Essa substância contêm muita proteína, que o próprio organismo é capaz de produzir. O colágeno tem como principal função dar sustentação a pele. Ou seja, ele garante que o corpo funcione bem para dentro e mantenha-se bonita por fora.

No entanto, estudos mostram que, a partir de 30 anos, mesmo com uma alimentação equilibrada, há uma perda anual de cerca de 1%. 50 anos em diante, a queda será muito mais acentuada. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. “O que as mulheres mais sentem, diminuição da elasticidade e a hidratação da pele”, alerta a nutricionista Tatiana Pimentel, Santos (SP).

O colágeno na dose certa

O colágeno está presente em diversos suplementos e sua melhor forma é o hidrolisado – ou seja, passar por um processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) que pode ser facilmente absorvido pelo organismo.

Mas, para obter o efeito esperado, precisa acertar na dose. Pesquisadores observaram que o consumo de 5 gramas de colágeno ao dia, durante seis meses, ele foi capaz de melhorar o estado da pele de pacientes entre 35 e 60 anos.

Aumentou de 15% na firmeza e 12% na elasticidade. A maioria dos nutricionista e especialistas no assunto recomendam uma dose um pouco maior: de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.

Perda de Peso

Quem está na faixa dos 20 pode ficar tranquilo: ainda não é hora de juntar-se para mais uma dose de proteína. A dieta, eu em alimentos que estimulam o organismo a produzir colágeno é suficiente.

Agora, se você vive estressado, fuma, abusou do sol e doces, ele começa a falhar mais cedo. Resultado: “a elasticidade da pele está sob ameaça, o surgimento de flacidez e até mesmo estrias”, diz a dermatologista; Durazzo, da Clínica Cliniderm, em São Paulo. Aditivos podem ser especificados até 30 anos para ajudar na perda de peso, porque suaviza e adia a fome.

Várias formas de suplementos

Saquinho: esta é a versão, que é adequado para reduzir a fome e a prolongar a saciedade. O conteúdo de um sachê comum é a dose diária recomendada – ou seja, de 8 a 10 gramas. Há ainda a opção de você tem de manipular a pó, que pode ser diluído em água, suco ou iogurte.

Cápsula: Como são muitos pequenas para atingir a dose correta é necessário consumir de 10 a 12 doses de cápsulas por dia.

Bala: essa opção geralmente oferecem cerca de 1,5 gramas de colágeno colastrina por unidade. Isso é muito pouco, mas vale a pena para complementar a ingestão diária de proteína. A bala também tem a vantagem de estimular a mastigação, além disso, para enganar a vontade de comer, querida.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.