Aprenda a emagrecer sendo Fit

Você já deve ter ouvido a expressão “ser fit”. Nessa postagem vamos falar sobre o que significa emagrecer sendo FIT. Basicamente, é priorizar na alimentação os fitonutrientes. Confira a leitura e utilize em seu emagrecimento.

Aprenda a emagrecer sendo Fit

Entenda como os fitonutrientes, componentes vegetais que eliminam as toxinas e as inflamações do organismo fazem você emagrecer alguns anos a maior parte da população mundial manter uma alimentação rica em produtos de origem animal carne ovos leite e derivados e em farinha pão macarrão biscoito bolo complementada timidamente com frutas legumes e verduras descreve o nutrólogo Joel fuhrman da sociedade desportiva Ivy League, Estados Unidos. O Cardápio corriqueiro em muitos lares brasileiros não deixa de ser nutritivo mas é pobre em vitaminas e rico em toxinas. As substâncias tóxicas estão presentes em aves ou gado tratados com hormônios nos agrotóxicos usados na agricultura e nos alimentos processados. A questão é que quanto maior o consumo desses itens, maior a necessidade de ingerirmos fitonutrientes.

E o que seriam os fitonutrientes?

Os fitonutrientes são substâncias protetoras dos vegetais para ajudar no processo de desintoxicação. Sem eles, nosso cérebro nos envia um alarme de fome. É a chamada “fome por intoxicação” inicia-se aí uma bola de neve, mas como sair desse ciclo?

A ação poderosa dos fitonutrientes

Os fitonutrientes são compostos de mais de 20 mil itens (como o ácido elágico, carotenoides, curcumina, flavonoides e lignanas). Todos têm a função de tornar eficaz a comunicação entre as células e as funções celulares proporcionando saúde aos tecidos, aos órgãos e ao metabolismo. Esse equilíbrio permite que o corpo se desintoxique de doenças como a obesidade, câncer,colesterol, pressão alta e males cardiovasculares. O consumo diário basta também para afastar a fadiga, dores e irritabilidade, sinais cotidianos relacionados à má alimentação e ao estresse, diz a nutricionista Raqchel Faria, do Rio de Janeiro.

É nos alimentos de cor intensa que os fitonutrientes mais se concentram.
Azuis ou roxos: (framboesa, uva roxa e repolho roxo) tem flavonoides e Resveratrol.
Amarelos e laranja: (cenoura, abóbora, mamão e melão) possuem betacaroteno.
Vermelhos ou Rosa: (tomate, goiaba, e melancia) tem licopeno.
Verdes: (couve e brócolis) esbanjam lignana.

Monte o seu Cardápio

Mais precisamente 90% da sua alimentação deve ser à base de Folhas verdes, legumes, feijões, frutas e sementes. Somente os 10% restantes podem ser preenchidos com carnes, peixes, queijos, oleaginosas e grãos integrais.

Barber In Dubai

Confira um exemplo de menu:

Café da manhã

  • Vitamina com copo de espinafre
  • 3/4 de copo de morangos
  • 1/4 de copo de leite de amêndoas
  • 1/4 de copo de suco de romã e meia colher de sopa de linhaça.

Almoço

  • Recheie um pimentão com cogumelos, cebola, repolho e arroz integral. Asse por 30 minutos.

Sobremesa

  • Cubra morangos frescos com leite de côco batido e raspas de chocolate amargo.

Jantar

  • Mix de espinafre, aspargos refogados, abobrinha refogada, amêndoas tostadas e molho de salada.

4 trocas para emagrecer

Troque carne por cogumelos
Como as carnes, os cogumelos também tem proteína, apesar de menor quantidade. Use nos preparos aos quais você já está habituada. Exemplos: refogado com cebola e alho, no molho, no risoto…

Troque o creme de leite por feijão branco
Uma mistura de purê de feijão branco (cozinha os grãos e depois amasse) e caldo de legumes caseiro porque.Pode substituir o creme de leite nas suas receitas salgadas.

Troque o macarrão tradicional por macarrão de abobrinha
Sai a farinha branca da massa, entra um vegetal rico em diversas vitaminas, minerais, e é claro, em fitonutrientes. A aparência é idêntica ao macarrão tradicional e pode acompanhar os molhos de sua preferência e fica uma delícia!

Troque farinha por feijão preto
Substitua a metade da farinha de trigo usada em bolos e pães caseiros pela mesma quantidade de purê de feijão preto. Acredite se quiser, usar essa pasta não altera o sabor nem a textura das receitas.

Estratégia eficaz para cortar o ciclo de intoxicação da fome
A proposta de Joel Fuhrman para cortar o ciclo de intoxicação é embaralhar a pirâmide alimentar que conhecemos hoje. No lugar da fórmula que prioriza o consumo de carboidratos (pães e massas) entra a valorização dos fitonutrientes, ou seja, de frutas e verduras.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.