Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

Alimentos que dão energia para o cotidiano corrido

0

Atualmente, com a rotina cada vez mais apertada, é difícil nos mantermos estimulados e cheios de energia para o dia a dia. Nessa hora, na hora que o cansaço bate, escutamos sempre os mesmos conselhos: é preciso dormir bem, nos alimentarmos bem e fazer exercícios.

Claro, são coisas básicas para manter a saúde e a disposição. Entretanto, sabemos também que um dia de apenas vinte e quatro horas não é suficiente para tudo. É praticamente impossível nos mantermos motivados, cheios de energia, saudáveis e ainda ter nossos momentos de diversão.

É por isso, para tentar ajudar na questão de energia e disposição, aqui neste texto vamos dar dicas um pouco diferentes do usual e falaremos sobre alimentos que dão energia e que podem ser consumidos para diversos fins.

Então, quais são os alimentos que dão energia?

Antes de tudo, precisamos dizer que tudo em exagero faz mal, então use o bom senso na hora de consumir. Chega de enrolação, vamos direto ao assunto proposto.

Água de Coco

Sempre foi considerada um estimulante e energético natural para mulheres e homens, além de possuir o benefício da hidratação.

A água de coco também é fonte de minerais e vitaminas que são importantes para o funcionamento do nosso corpo. Vale lembrar que o Guaraná aqui citado não é o refrigerante e sim a fruta.

Guaraná

Quando falamos de energia, podemos facilmente pensar na cafeína, uma vez que é um dos compostos principais do café. Assim, o guaraná também se mostra importante quando o assunto é fonte de cafeína.

Além disso, ele atua como estimulante do sistema nervoso e se usado de forma correta, sem exageros, pode auxiliar para melhorar a disposição e o ânimo.

Chá verde

Sempre escutamos falar desse maravilhoso alimento. Aqui ele também se faz presente pelo mesmo motivo do guaraná: ele possui significativas quantidades de cafeína.

Por esse motivo também pode ser considerada um alimento termogênico (saiba mais sobre isso aqui), uma vez que atua acelerando o metabolismo, melhora a flora intestinal e a queima de gordura do corpo.

Mel

É sabido que mel possui, em sua composição, dois tipos principais de carboidratos – a frutose e a glicose. Esses, devido as suas características energéticas, são estimulantes naturais para o dia a dia. Vale lembrar que não deve ser consumido em excesso.

Além disso, o mel ainda é fonte de vitamina C e vitaminas do complexo B. A primeira é um potente antioxidante. A segunda tem papel importante no metabolismo e produção energética do organismo.

O mel ainda apresenta diversos minerais como fosforo, magnésio, cálcio, potássio e enxofre. Como podemos ver, é um excelente alimento para nossa saúde. Saiba mais aqui sobre os benefícios do mel.

Chocolate amargo

Sim, o chocolate amargo é um alimento energético importante. Apesar disso, ainda tem em sua composição fontes de antioxidades que retardam o envelhecimento e auxiliam para o bom funcionamento do coração.

O valor energético do chocolate amargo está principalmente ligado ao fato de possuir cafeína em sua composição. Dessa forma, você se sente mais feliz, alerta, mais jovem e mais disposto ao consumi-lo. Apenas cuidado com os exageros.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.