Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

7 Dicas para usar botas femininas

Tanto para o trabalho, quanto em eventos mais casuais como as saídas com amigos, festividades ou shoppings, é importante cuidar da produção e, principalmente, valorizar os pés.

As mulheres que se destacam pelo estilo, não podem deixar de lado a importância de um calçado confortável que exalte a sua beleza.

O intuito do sapato é promover a proteção dos pés, ao passo que é, hoje, um artefato da moda, tendência em diversos modelos.

A produção das novidades dos calçados e pares femininos, foi se transformando e, atualmente, é destaque de personalidade da mulher.

Por isso, as botas femininas viraram moda, justamente por tornarem muito mais expostas a personalidade e atitudes das mulheres. Além disso, é tendência para qualquer estação do ano, sem nunca perder estilo.

Dessa forma, as botas conseguem contrastar muito glamour, com novidades todos os anos, para deixar o público feminino ainda mais bonito.

Tanto no outono quanto no inverno, as botas country femininas conseguem compactuar com qualquer vestuário, esquentando e protegendo os pés das mulheres.

As botas também promovem um caminhar muito estiloso, que chama a atenção por seus modelos diferenciados.

7 Dicas para usar botas femininas

7 Dicas para usar botas femininas

 

Aqui vão algumas dicas fundamentais para o uso das botas femininas. Para tanto, é preciso pensar no conforto e o dia-a-dia que se leva. O ideal é que você use sempre aquilo que melhor te agradar, demonstrando atitude e ousadia.

  1. Nunca utilize saltos extremos – muito baixos ou muito altos: a ideia da moda desse calçado é refletir um ar de sofisticação e bom gosto, sem exageros.
  2. Para uma aparência mais charmosa, as botas também podem combinar com vestidos. Nesse caso, em épocas frias, invista em meia calças escuras.
  3. Botas que tenham o cano de altura que fique entre o tornozelo e a canela são boas opções para as estações mais frias. Este é um modelo mais sóbrio, com praticidade. Isso não significa que tenha um charme menor: o modelo continua sendo exaltado pela sua elegância e sofisticação.
  4. Botas que possuem um cano de tamanho maior, até os joelhos, combinam com saltos altos. Caso a intenção seja eventos mais casuais, utilizá-las nesses saltos maiores são boas opções.
  5. Caso você tenha que passar muito tempo trabalhando em pé ou andando, utilize botas de salto mais baixo, ainda no modelo ankle boot, que possuem canos baixinhos também. Assim, você evita sentir dores indesejáveis nos pés.
  6. As botas com cano alto são indicadas para mulheres que queiram parecem mais altas, assim como ficam lindas em mulheres altas também.
  7. Atente-se ao material da bota: o couro ecológico é muito semelhante ao couro convencional, com um diferencial de ser produzido com produtos recicláveis e não em couro provindo de pele animal. Além de uma maior durabilidade, o couro em sua originalidade e o couro ecológico têm preços bem diferentes ao do couro comum. Portanto, é acessível para todos.

Colorações

As cores conseguem modificar os vestuários, e são importantes para o desenvolvimento um visual bonito. Os tons em pastel ou neutros são sempre boas pedidas para visuais mais simples, quando as botas ganham o protagonismo do look.

As diversas cores podem ter variação, tornando-se diferenciais de acordo com a roupa e os acessórios. Por isso, é importante que as botas também possuam um tom que as evidenciem.

Cores em tom preto, azul escuro/marinho, marrom, sempre serão tons do outono/inverno.

Para aquelas que não conseguem deixar as botas de couro, não há com o que se preocupar. O couro é democrático e você poderá fazer combinações excelentes em qualquer estação do ano. Cuide apenas as lavagens do tecido, que podem apresentar colorações extravagantes. O calçado deve proporcionar muito conforto e embelezar os seus pés.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.