6 dicas de maquiagem para quem tem a pele sensível

Hoje trago para vocês 6 dicas de maquiagem para quem tem a pele sensível.

Pode ser bastante difícil encontrar materiais de maquiagem que não irritem a pele sensível. Testar um novo produto pode ser desconfortável e pode causar alergias e irritações sem saber exatamente quais compostos causam a reação. É por isso que é importante prestar atenção a vários pontos antes de escolher o que se aplica ao rosto.

A maquiadora Joelle Nonni falou com a revista Elle e deu seis dicas para evitar irritações ou alergias. Graças a este cuidado, você poderá escolher sua maquiagem de forma mais tranqüila e usar melhor os produtos em mãos. Dê uma olhada nisto:

Prepare sua pele antes da maquiagem

É muito importante preparar sua pele antes de aplicar qualquer maquiagem – isto se aplica à pele seca, oleosa e sensível. Especialmente para pele alérgica e irritada, abuso de um hidratante.

Além de um creme especial para pele sensível, a água termal é também um grande aliado para hidratar e suavizar o rosto. Joelle recomenda fazer compressas com toalhas embebidas em água nos dias em que a pele estiver particularmente irritada.

A qualquer hora do dia, aplique o spray antes e depois do hidratante para evitar que a pele se sinta seca.

Sempre leia a lista de componentes

Há alguns ingredientes que quase sempre causam irritação na pele sensível. Portanto, sempre leia a composição do produto, especialmente fundações, dissimuladores e pós, para evitar qualquer surpresa. Em geral, a maquiagem com muitos conservantes ou muitos perfumes não é segura para este tipo de pele.

Invista em maquiagem sólida ou com base em bastão

As fundações ou bastões de creme geralmente não contêm muitos conservantes. Portanto, estes produtos são mais seguros para peles sensíveis. Além disso, por serem formuladas sem água, é mais difícil para as bactérias se multiplicarem facilmente.

Preste atenção à data de expiração

Embora só prestemos atenção à data de validade da maquiagem quando notamos um cheiro ou textura estranha, é muito importante seguir as recomendações do fabricante, especialmente para peles sensíveis.

A maquiagem expirada pode causar alergias e infecções devido ao intenso crescimento bacteriano. As escovas e esponjas também podem espalhar microorganismos, portanto sempre mantê-los limpos.

Procure por pigmentos mais leves

“Sabemos que os pigmentos deixam a pele seca e podem causar irritação, portanto as pessoas com pele sensível devem se sair melhor com bases mais leves, menos cobertura e até mesmo cremes BB”, explica Noelle.

O maquiador recomenda usar a menor quantidade de pó possível, pois também seca o rosto. Escolha os melhores e aplique-os apenas nas áreas onde você realmente precisa controlar a oleosidade.

Tente usar uma esponja para aplicar

As esponjas geralmente funcionam melhor do que as escovas em peles sensíveis. Isto porque eles deixam um aspecto mais natural e podem aplicar o produto de forma mais uniforme em áreas secas. Ao escolher uma esponja, evite esponjas que contenham látex, pois este material pode causar alergias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isto, mas você pode optar por não participar, se desejar Aceito Saiba mais