Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

5 superalimentos que você deve incluir em sua dieta já

0

Que a nossa comida está mudando aos trancos e barrancos é um fato e entre tal variação, um termo que não para de se repetir é o de superalimento .

Eles nos dizem que são bons para combater infecções, que previnem doenças, nos satisfazem e podem até nos ajudar a queimar gordura. O que é verdade sobre tudo isso?

Com a ajuda de especialistas, quisemos analisar as propriedades e nutrientes destes 5 superalimentos que estão na moda para ajudá-lo a decidir se deve incluí-los nas suas refeições ou se, pelo contrário, é melhor sem eles.

5 superalimentos que você deve incluir em sua dieta

1. Açaí

É o fruto de uma palmeira tropical que cresce na América Central e do Sul. Seu tamanho é semelhante ao da uva e sua cor roxa.

As bagas de açaí são ricas em vitamina A, B e C, além de conter ômega-3. Ele tem 33 vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto.

No entanto, a uva que cresce em várias partes da Espanha também fornece antioxidantes, fibras, potássio, magnésio, cálcio e ácido fólico.

2. bagas de Goji Berry

As bagas de Goji são cultivadas na China e contêm muitos antioxidantes, “mas não mais do que ameixas, passas, framboesas e outras frutas vermelhas”, lembra a nutricionista Anna Sauló.

Foi dito que eles foram levados pelo próprio Dalai Lama No entanto, muito mais tarde descobriu-se que não era esse o caso: eles eram cultivados na China e foram levados a acreditar que a origem era o Tibete para conferir prestígio a eles e, assim, aumentar seu preço.

3. algas Spirulina

É conhecido como a alga com propriedades miraculosas. Ela cresce em alguns lagos da Nigéria, Chade e Camarões. Anos atrás, a FAO considerou que poderia ser uma boa comida para alguns países com dificuldades em fornecer proteína, muito pelo contrário, que ocorre na Espanha.
“Embora a alga spirulina não seja uma fonte de proteína melhor que o leite ou a carne, seu preço por grama é até 30 vezes maior”, diz Anna Sauló, nutricionista.

4. Kakadu

Esta fruta do tamanho de uma ameixa Contém até cinco gramas de vitamina C por 100 gramas , o recorde mundial de vitamina C, cerca de 100 vezes mais que a laranja.

“Por que ir tão longe para olhar para a vitamina C se temos ao lado! Eu nunca tentei Kakadu, mas em Espanha há laranjas com um sabor maravilhoso que amadurecem no sol e fornecem uma grande quantidade de vitamina C mais do que suficiente”, diz ele Dr. Luis Serra, professor de Medicina preventiva e Saúde Pública da Universidade de Las Palmas.

5. farelo de aveia

Dr. Pierre Dukan fez ouro com sua famosa dieta vendendo quilos e mais quilos de farelo de aveia no reembolso. Contém mais de duas vezes mais gordura que o trigo, dos quais 80% são insaturados. Além disso, Tem um alto teor de fibra.

No entanto, diz Abel Mariné, professor de Nutrição e Bromatologia da Universidade de Barcelona, ​​” não é comida milagrosa e não há nenhum tipo de superioridade em relação ao farelo de outros cereais “.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.