Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

5 maneiras de melhorar sua postura

0

Algumas pessoas dizem que o bem-estar começa com a postura. Por quê? Porque as 26 vértebras fazem a sua coluna apoiar cada movimento que você faz. Quando você se agacha, seus músculos e ligamentos lutam para sustentar seu peso. Má postura coloca estresse desnecessário sobre o resto do corpo, o que pode levar à fadiga, dor crônica nas costas, dores de cabeça e outras doenças.

“Sua coluna deve ter um formato de ‘S’, a primeira curva é a curva cervical do pescoço, depois a curva torácica, que a torna visível, na parte superior da coluna e na curva lombar inferior da parte inferior das costas”, diz ele. Natalie Cordova, um quiroprático em Houston.

Infelizmente, a vida moderna muitas vezes coloca obstáculos no caminho para a postura correta – esta é, acima de tudo, a era dos computadores. Mas não é apenas agachado em uma pequena tela que está causando problemas. Existem várias causas comuns de má postura – mas a maioria pode ser resolvida.

Sua coluna deve ter um formato “S”. A primeira curva é a curva cervical do pescoço, depois a curva torácica, que a empurra para fora na coluna superior e na curva lombar inferior na parte inferior das costas.

Natalie Cordova, quiroprática em Houston.

Você senta na frente de sua mesa o dia todo

Você lerá nesta Postagem:

Dependendo da área em que você trabalha, sentar-se o dia todo na frente de uma mesa é inevitável. Mas sua estação de trabalho pode causar dor no pescoço, parte inferior das costas e ombros, se você não estiver sentado corretamente. Encurvar-se comprime as costelas e gera pressão no pescoço e nos ombros.

“Um grande erro que as pessoas cometem quando estão sentadas é colocar todo o seu peso no cóccix”, diz Patrice Winter, porta-voz da American Physical Therapy Association.

A solução: o tripé. “Pense em cada um dos seus pés como se fossem duas pernas de um tripé e seus quadris como a terceira perna, certifique-se que o peso está em seus quadris, não em seu cóccix, e você deve sentir como seu peso é distribuído entre os três” pernas. “Isso reduz a pressão da coluna quando você se senta.

5 Maneiras De Melhorar Sua Postura

Leia com a cabeça curvada

Se a tela do seu computador estiver muito baixa ou você passar o dia olhando para baixo para ler documentos, a pressão no pescoço pode aumentar.

“Você deve apoiar a curva cervical”, diz Cordova.

Cada centímetro que se projeta coloca 10 quilos a mais de pressão no seu pescoço, levando a dores de cabeça e dores nas costas.

“Você não pode evitar prestar atenção ao seu trabalho, mas você pode ajustar o monitor do seu computador e também permitir quebras”, diz Cordova. “A chave é manter a melhor posição possível enquanto você trabalha e equilibrar suas atividades.”

A solução: Certifique-se de que o centro do monitor do computador esteja 6 polegadas abaixo dos seus olhos. E se você estiver lendo freqüentemente em papel, tablet ou smartphone, levante-os em direção aos seus olhos em vez de abaixá-los. “Você também pode tentar um travesseiro cervical, se você está agachado o dia todo, às vezes, dormir com um travesseiro cervical pode ajudar a equilibrar o efeito”, diz Cordova.

Carregando muito peso

Colocar tudo na mochila que você carrega no ombro, na bolsa ou na mochila pode causar problemas na coluna. Um saco que é muito grande, cheio até a capacidade, pode ser a fonte de dor e ombros irregulares ao longo do tempo. Uma mochila pesada demais também pode causar muita pressão nas costas, fazendo com que os músculos trabalhem por muito tempo.

“Uma mochila, com um peso adequado, é melhor do que uma bolsa muito pesada carregada de um lado, bolsas de ombro esticar os nervos, esticar os músculos e gerar muita dor”, diz Winter.

A solução: Tenha sempre em mente quanto peso você está carregando. Sua mochila não deve pesar mais de 20% do seu peso corporal. Se o seu ombro começar a doer após 10 minutos carregando sua bolsa, provavelmente é muito pesado. Mude para uma outra mochila, alivie a carga ou separe suas coisas em duas bolsas diferentes. Dessa forma, você pode carregar um peso em cada ombro para equilibrá-lo, sugere Winter.

Assento do carro

Estes assentos macios e almofadados podem ser confortáveis, mas não são os melhores para as suas costas. Qualquer um que tenha dirigido por um longo período e depois tenha acordado com dor no dia seguinte poderia lhe dizer. Mas mesmo dirigindo distâncias curtas com má postura pode afetar a saúde da sua coluna.

Você também pode perceber que segurar o volante no sentido “às 10 e 2” faz com que você se incline para a frente, o que empurra sua coluna lombar – a curva inferior – fora de posição.

“Sempre que você se senta, deve sentar-se ativamente, com a parte central do corpo envolvida e a coluna devidamente alinhada”, diz Winter.

A solução: Assegure-se de que seu assento está posicionado de tal forma que você possa alcançar confortavelmente os pedais enquanto mantém seu joelho no mesmo nível ou um pouco mais alto que seus quadris. Isso vai mantê-lo perto o suficiente para a roda para forçá-lo a se sentar em linha reta. Se você ainda estiver com problemas, compre um suporte lombar. E se você perceber que está se inclinando para poder dirigir “às 10 e às 2”, deslize as mãos para baixo no volante até que suas mãos não fiquem tão estendidas “, recomenda Winter.

Vantagens de ficar em pé

Evitar a dor e manter o corpo em forma são, obviamente, as melhores razões para praticar uma boa postura. “Também pode ajudar a ver você 10 kilos mais magro”, diz Patrice Winter, porta-voz da American Physical Therapy Association. Novas pesquisas indicam que há benefícios ainda maiores, alguns dos quais podem surpreendê-lo.

• Você pode diminuir sua sensibilidade à dor.

Um estudo conduzido por Scott Wiltermuth, professor assistente de organização e gestão na escola de negócios da USC Marshall e Vanessa K. Bohns, pós-doutorado na Escola de Gestão JL Rotman da Universidade de Toronto, e foi publicado no ” Journal of Experimental social Psychology “sugere que as pessoas que tomam uma posição mais dominante do que submissa foram capazes de ter um limiar de dor mais alto.

• Pode ajudá-lo a conseguir o emprego dos seus sonhos

De acordo com estudos da Kellogg School of Management da Northwestern University, uma boa postura ativa uma maior sensação de habilidade e “em uma entrevista, por exemplo, a posição do entrevistado não apenas transmitirá confiança e liderança, mas a pessoa realmente pensará e vai agir com muito maior segurança”. O estudo, liderado pelo professor Adam Galinsky, da Kellogg Management School, foi publicado na edição de janeiro de 2011 da revista “Psychology Today“.

Simplesmente sentar-se ereto lhe dará confiança em seus próprios pensamentos e o ajudará a acreditar em si mesmo, de acordo com um estudo publicado no “European Journal of Social Psychology”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.