5 maneiras de manter a cozinha impecável

Todos nós queremos sempre ter uma cozinha impecável, ou seja, uma cozinha limpa e cheirosa. E embora seja verdade que isso é algo que requer algum esforço, nem sempre é necessário ocupar tanto tempo quanto pensamos.

Nossa predisposição nos leva a pensar que o esforço requer um longo período de tempo e que isso é desfavorável para nós. Com isso, tendemos a esquecer que existem soluções rápidas e simples para a limpeza da cozinha. A questão é conhecê-las e saber como aproveitá-las.

É importante ressaltar que soluções rápidas e simples podem vir de diferentes fontes: produtos químicos especializados, truques caseiros, medidas preventivas e assim por diante.

Por isso, decidimos ensinar algumas das mais eficazes dicas para ajudá-la a ter uma cozinha impecável sempre.

Dê a si mesmo a oportunidade de experimentar, certamente existem alguns (ou vários) conselhos que você ainda não experimentou.

5 maneiras de manter a cozinha impecável

1.- Adicione vinagre branco aos produtos de limpeza

O truque de adicionar um pouco de vinagre branco para produtos químicos é muito popular. E é verdade que o vinagre branco torna a limpeza da casa muito mais fácil pois faz a sujeira sair facilmente e, portanto, não precisa fazer quase nenhum esforço ao esfregar com o pano ou a escova. Por outro lado, adicionando um pouco de vinagre aos limpadores, promovemos a ação de  potencializar o produto químico.

Beleza da Mulher 5-maneiras-de-manter-a-cozinha-impecável-vinagre-branco

2. Manutenção do filtro do exaustor

Quando limpamos a cozinha, nos concentramos nos aspectos mais visíveis e, em geral, esquecemos de cuidar das áreas que mais usamos e não são tão acessíveis, uma das quais é o exaustor. Esse elemento, como o microondas e o forno, tende a acumular muita gordura. Agora, a solução para este problema é remover cuidadosamente a grade e Lave com água quente e suco de limão com vinagre branco.

Enquanto a grade é desengordurada e desinfetada, devemos cuidar do interior do sino com um pouco de amônia, ou um produto especial para erradicar a sujeira dos sinos. No final da limpeza do sino, vamos notar que o cheiro da cozinha melhorou consideravelmente e que tudo “parece mais limpo”. Essa medida deve ser feita pelo menos uma vez por semana.

3. Deixe os pratos bem ventilados e secos

Uma cozinha Impecável e limpa também é demonstrada no estado dos utensílios de mesa. Portanto, é importante prestar atenção em como lidamos com esse detalhe.

Para começar, devemos olhar para o escorredor de pratos. Devemos esvaziá-lo o suficiente ou deixar a água se acumular? Quando temos pratos limpos no escorredor, nós não os secamos antes de colocá-los na despensa? Guardamos quando ainda estão um pouco molhados?

Se as respostas a estas perguntas forem afirmativas, é possível que seus pratos tenham manchas de água e até mesmo um certo odor desagradável. Portanto, sua cozinha, por mais limpa que esteja, não parecerá limpa e impecável.

Então, para remediar esta situação, É necessário deixar a louça bem ventilada e secar antes do armazenamento. É aconselhável colocar sempre passar um pano seco antes de colocá-las na despensa.

4. Desinfete suas esponjas de limpeza

Ao não limpar corretamente os utensílios de limpeza, eles acumulam sujeira e mau cheiro. Portanto, é necessário limpá-los e renová-los de vez em quando. O ideal é mudá-los pelo menos uma vez por mês (especialmente no caso de esponjas para lavar pratos).

Agora, qual é a maneira mais rápida e eficaz de limpar escovas, esponjas e panos de limpeza oleosos? Antes de dormir, eles devem ser colocados em uma tigela de vidro com um pouco de água e alcool e deixados para descansar por uma noite inteira. De manhã, teremos nossos utensílios bem limpos e prontos para serem usados ​​novamente. Recomenda-se realizar esta atividade duas vezes por semana.

Por outro lado, é importante ter em mente que esses utensílios devem ser colocados em um local onde sejam bem ventilados e, portanto, possam secar. Se você os tiver em uma bandeja ou qualquer outro tipo de recipiente, É importante que você escorra essa bandeja para evitar que a água se acumule. Desta forma, você evitará que a umidade abrigue a fauna de fungos tanto nos utensílios quanto na própria bandeja.

Afinal, é evidente que os utensílios sujos não nos ajudarão a manter uma cozinha limpa e impecável, mas atrapalharão o trabalho, daí a importância de cuidar adequadamente deles.

Neste sentido,a má limpeza da cozinha será o reflexo dos objetos de limpeza que estarão sujos.

Beleza da Mulher esponjas-para-lavar-pratos
Imagem de uma mulher limpando com esponja de pratos

5. Limpar o cano da pia

É muito comum que alguns detritos orgânicos deslizem pelo cano do lavatório. Especialmente quando temos vários pratos acumulados após uma refeição. Essa ação, com o passar do tempo, pode fazer com que o cano produza um certo fedor. Para evitar isso, podemos recorrer a dois elementos muito comuns: o café e a coca-cola.

Como usá-los corretamente? Primeiro, limpamos a pia e nos certificamos de que não a usaremos por algum tempo (mais de uma hora é o ideal). Então, esvaziamos o coador de café que temos na cafeteira junto com um jato de água quente na pia. Devemos deixar isso assim por um tempo e é isso. Devemos acrescentar que essa medida pode ser feita quantas vezes quisermos, por ser totalmente sem perigo. Além disso, deixa um aroma muito agradável, ao contrário de outros produtos.

Outra técnica muito simples que pode ser aplicada com frequência para manter o oleoduto livre de qualquer obstrução orgânica é realizar o mesmo procedimento como borras de café, mas com um litro de refrigerante de coca-cola e 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (40 gramas, aproximadamente). Você pode deixar atuar por uma hora ou por uma noite inteira.