Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

5 erros comuns que prejudicam suas unhas

E você é culpada de 3!

0

Evite 5 erros comuns que prejudicam suas unhas. Aprenda a tornar suas mãos ainda mais bonitas sempre! Saiba como cuidar das suas unhas com saúde e beleza!

As mãos de toda mulher são o cartão de visita para a beleza. Quem não gosta de ver mãos embelezadas com esmaltes coloridos e bonitos? Mesmo assim, como todo item de beleza que temos em nosso corpo, as unhas das mãos demandam cuidados frequentes. Neste artigo veremos como evitar 5 erros que prejudicam suas unhas que são mais comuns do que pensamos!

5 erros comuns que prejudicam suas unhas

1. Remover esmalte com as unhas

Às vezes você nem sequer percebe e começa a remover o esmalte com suas unhas de puro tédio ou ansiedade. Bem, ao fazer isso você não está apenas removendo o esmalte, mas também prejudicando a camada superior da unha. Dessa forma, você pode tornar a unha fraca.

2. Usar removedores à base de acetona

Usar removedores de esmaltes que contêm acetona desidratam a unha e a cutícula ao redor. O uso regular  de acetona pode ainda causar manchas brancas nas unhas. O melhor é usar um removedor de esmalte sem acetona , principalmente se você mudar o esmalte de suas unhas com bastante frequência.

Posts Relacionados

Causas e cuidados para unhas fracas

3. Não usar base antes de esmaltar

Os esmaltes base não criam apenas uma película perfeita para uma unha esmaltada sem defeitos, mas também protegem suas unhas. Isso torna sua unha mais forte e a base se torna uma barreira entre o óleo natural das unhas e o esmalte  tornando a sua duração mais longa.

4. Cortar cutículas e unhas com os dentes

Os próprios esmaltes não são mais a única escolha quando se trata de esmaltar. Agora, é tudo sobre as cutículas! Tudo depende delas!  Há vários tipo de cutículas e elas exigem cuidados. Nós concordamos que as cutículas pontiagudas podem estragar totalmente sua unha, mas cortá-las não é uma boa ideia. E se você está pensando em morder a cutícula, não faça isso porque você acabará deixando sua pele vulnerável a infecções por feridas abertas. Em vez de lidar com uma cutícula seca e grossa, você pode aplicar um óleo de cutícula. O óleo suaviza suas cutículas e torna mais fácil e fácil de empurrar para trás. Há vários tipos de óleos no mercado para isso. Procure nas lojas de esmaltes onde você costuma comprar.

5. Lixar as unhas em um movimento de ida e volta

Lixar as unhas em um movimento de ida e volta pode causar uma série de divisões na unha. O que pode se transformar em grandes rachaduras ao longo do tempo. É aconselhável ao lixar as unhas fazer em apenas uma direção.

Veja mais sobre unhas decoradas no site Casa das Unhas

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.