Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar.

5 dicas para limpar suas janelas

0

Uma das tarefas que você geralmente esquece quando está fazendo uma limpeza geral em sua casa é limpar suas persianas. Esses elementos, que ajudam você a ter mais privacidade, acumulam poeira e ácaros com o passar dos dias.

Mantê-los pode parecer um pouco entediante, já que Seu design particular faz com que eles retenham a sujeira em áreas que nem sempre são acessíveis com panos ou espanadores.

Além disso, alguns materiais precisam ser tratados com produtos especiais, uma vez que adquirem uma aparência opaca e manchada que não é eliminada apenas esfregando sua superfície.

Em qualquer caso, É essencial que você dedique um tempo semanal para desinfecção porque quando eles acumulam muitas partículas de sujeira, eles podem ser foco de alergias para os membros da sua família.

Como cumprir essa tarefa? Se você perceber que tem problemas para fazer isso, Coloque em prática as 5 dicas que compartilhamos no espaço abaixo.

Conselhos práticos para limpar suas janelas sujas

Para limpar suas janelas, você deve levar em conta que a limpeza interior e exterior tem algumas diferenças. Não é suficiente apenas remover as pequenas partículas de poeira que você pode ver de relance.

Atualmente, existem vários produtos e ferramentas disponíveis que podem facilitar essa tarefa; no entanto, se você preferir as opções ecológicas, também Existem ingredientes naturais que são bastante úteis. Pronta para começar? Anote as dicas.

1. Cortinas Sujas

Para a limpeza exterior dos seus estores, você precisa de um pouco de tempo e paciência. É essencial que você adote medidas de segurança caso esteja localizado em windows Eles não são da parte inferior da casa.

Para tornar a tarefa mais simples e evitar acidentes, é melhor desparafusar a tampa do tambor cego e depois limpar a lâmina.

Você pode usar uma escada ou qualquer método seguro para acessar as partes altas. Lembre-se de que os slots são as áreas onde mais poeira se acumula . Depois de conseguir remover a sujeira de cada um, você terá cumprido a parte mais difícil.

2. Limpeza Interior

Esta parte do trabalho não levará muito tempo e será mais fácil que a anterior; tudo o que você precisa fazer é fechar o painel para começar a limpeza com o produto correspondente.

Claro, antes de tudo, tente limpar com um pano limpo ou espanador. Então, Remova as ripas com um pano de algodão para que a poeira não se espalhe.

3. Um produto para cada material

Como já mencionamos, É importante que você leve em consideração o material de fabricação para limpar seus estores corretamente. Se você ignorar esse detalhe, talvez não dê um limpeza profunda.

  • Madeira : Existem muitos produtos para limpar madeira, como ceras e óleos, que podem ajudar nesta tarefa. Não é aconselhável usar água porque este material tende a deteriorar-se facilmente pela umidade. Opções naturais: azeite ou cera de abelha.
  • PVC ou plástico – Se você quiser limpar suas persianas de PVC, basta fazer uma mistura de sabão e água. Estes ingredientes removem a sujeira e deixar a superfície desinfetada e sem ácaros. Se a sujeira é muito resistente, tente um pouco desengordurante . Opções naturais: vinagre branco ou bicarbonato de sódio em água.
  • Metal – É talvez o tipo de cego mais fácil de limpar. Você só precisa de um espanador, um pano de algodão limpo e álcool . Primeiro, remova a poeira com o espanador e passe um pano umedecido em álcool. Opções naturais: vinagre branco com limão.

4. Escova para venezianas

Se você tem venezianas, deve saber que limpá-las também pode ser complicado. Embora não seja difícil acessar seus lados, como acontece com os comuns, é tedioso acessar toda a superfície das ripas.

Existem muitas arestas que não podem ser alcançadas porque as ripas são sobrepostas umas com as outras ; No entanto, existe uma ferramenta que pode facilitar isso.

É uma escova especial para venezianas , que consiste em uma alça e várias peças alongadas que são facilmente inseridas entre as ripas. Assim, com uma única passagem, todas as ripas são limpas ao mesmo tempo.Como limpar as cortinas.

5. Limpeza das correias

Finalmente, é muito importante que você preste atenção à limpeza dos cintos. Nestes também acumulam resíduos que lhes dão um olhar feio e sujo.

  • Umedeça um pano com o produto escolhido e esfregue-o cuidadosamente para evitar o desgaste.

Há quanto tempo você não tem tempo para limpar suas janelas? Lembre-se que você deve evitar acumular muito sujeira . Siga estas dicas simples e comece agora mesmo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.