Beleza. Dietas, Moda, Saúde e Bem-estar. Dicas de Mulher. Tudo sobre o Mundo Feminino!

2019 é o ano do Porco

0

O ano chinês de 2019 é do porco. Vamos saber um pouco mais sobre ele e o que isso pode influenciar em nossas vidas?

O porco é o décimo segundo de todos os animais do zodíaco. De acordo com uma lenda, o Imperador de Jade disse que a ordem dos anos seria decidida pela ordem em que os animais eles chegassem ao seu castelo. O Porco estava atrasado porque dormiu demais. Outra história diz que um lobo destruiu sua casa. E ele teve que reconstruir sua casa antes que pudesse partir. Quando ele chegou, por ter sido o último, só conseguiu o décimo segundo lugar.

O Porco também está associado ao Ramo Terrestre (地支 – dihhi) hài (亥) e às 9–11 horas da noite.

Em termos de yin e yang (yin yang), o porco é yin.

Na cultura chinesa, os porcos são o símbolo da riqueza. Seus rostos gordinhos e orelhas grandes são sinais de fortuna também.

Os porcos têm uma personalidade bonita e
são abençoados com boa sorte na vida.

O ano chinês de 2019 é do porco. Vamos saber um pouco mais sobre ele e o que isso pode influenciar em nossas vidas?

Os últimos anos do Porco foram: 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019

Emparelhado com as hastes celestes (天干 -Tiān gān) , há um ciclo de calendário de 60 anos. Embora hài esteja associado à terra, os anos também passam pelos cinco elementos da natureza (五行 —wǔ xíng) .

Veja a tabela abaixo para os detalhes completos de cada ano.

ANO CAULE CELESTIAL RAMO TERRESTRE ZODÍACO ELEMENTO YIN YANG
1935 y Hài Porco Madeira Yin
1947 ding Hài Porco Fogo Yin
1959 Hài Porco Terra Yin
1971 xin Hài Porco Metal Yin
1983 guǐ Hài Porco agua Yin
1995 y Hài Porco Madeira Yin
2007 ding Hài Porco Fogo Yin
2019 Hài Porco Terra Yin
2031 xin Hài Porco Metal Yin

Personalidade e características de quem nasce sobre a influência do porco

Os porcos podem não se destacar na multidão. Mas eles são muito realistas. Outros podem ser todos falam e nenhuma ação. Os porcos são o oposto.

Embora não sejam gastadores perdulários, eles se permitirão aproveitar a vida. Eles adoram entretenimento e ocasionalmente se tratam. Eles são um pouco materialistas, mas isso é motivação para eles trabalharem duro. Ser capaz de segurar objetos sólidos em suas mãos lhes dá segurança.

Eles são enérgicos e estão sempre entusiasmados, mesmo para trabalhos chatos. Se for dada a chance, eles tomarão posições de poder e status. Eles acreditam que somente essas pessoas têm o direito de falar, e é isso que elas querem.

Elemento Ano Fortuna
Metal 1971, 2031 Esses Porcos cuidam de seus próprios negócios. Eles são um pouco preguiçosos e desmotivados, mas concentram-se em seu trabalho. Eles definitivamente terão sucesso se colocarem mais ênfase nisso. No entanto, eles devem aprender como orçar e economizar. Caso contrário, sua sorte financeira terá desaparecido.
agua 1983, 2043 Esses Porcos são responsáveis ​​e sérios. Eles são cheios de idéias, mas são facilmente influenciados pelos outros. Nos relacionamentos, isso é bom. Eles ouvem e se comunicam bem com seus amigos e familiares. Eles têm boa sorte e vão se aposentar com ampla economia.
Madeira 1935, 1995 Esses Porcos são sinceros e amáveis. Para eles, tudo bem se não houver dinheiro. Mas eles ainda devem economizar e ter um fundo de emergência. Eles tomam cada dia de cada vez e calmamente enfrentam todas as dificuldades. Eles têm relacionamentos simples, mas suaves.
Fogo 1947, 2007 Esses porcos são muito dependentes dos outros. Eles são mais adequados para trabalhos que exigem cooperação e trabalho em equipe. Se eles se concentrar em uma habilidade específica, eles podem construir uma base sólida para sua carreira. Eles são bons com dinheiro também e não têm nada com que se preocupar nesse aspecto. Eles são muito populares e se dão bem com todos. No entanto, relacionamentos românticos são mais agitados.
Terra 1959, 2019 Estes porcos são borboletas sociais com amigos de todas as esferas da vida. Eles têm muito apoio no trabalho e na vida. Eles têm vidas afortunadas e podem encontrar a felicidade. Eles são bem sucedidos mais tarde na vida. No entanto, eles não são as pessoas mais românticas e podem precisar trabalhar nisso.

Os homens nascidos no ano do Porco

Os homens nascidos no ano do Porco são otimistas e gentis. Eles são muito focados. Quando eles decidem um objetivo, eles colocam tudo nele.

Eles não são os melhores com dinheiro. Embora legais e bonzinhos, eles também são ingênuos. Eles confiam nos outros facilmente e são frequentemente enganados. Isso pode fazer com que eles percam uma fortuna.

Esses homens também são quietos. Eles adoram aprender, mas não sabem como colocar seu conhecimento em palavras. Eles não são conversadores, mas tratam todos calorosamente. Isso resulta em um grande círculo social. Sempre que se deparam com dificuldades, sempre há pessoas que se levantam para ajudar. Embora muitas pessoas vão mentir para eles e enganá-los, mais será a quantidade de pessoas que irão amá-los.

As mulheres nascidas no ano do Porco

As mulheres nascidas no ano do Porco estão cheias de emoção. Eles participam de eventos sociais sempre que possível e tratam todos genuinamente. Combinado com sua personalidade descontraída, eles ganham a confiança de todos.

No entanto, eles são por vezes muito amigáveis. Em seu entusiasmo, eles podem esquecer de dar espaço pessoal aos outros.

Eles também têm boa sorte com riqueza. Enquanto persistirem, os esforços não serão desperdiçados. Apesar de não começarem com uma vantagem, seu trabalho árduo manterá o dinheiro fluindo.

Em casa, eles são altamente organizadas. Se o quarto estivesse bagunçado, eles ficariam acordados a noite toda para limpá-lo. Essas mulheres também amam crianças. Brincar com as crianças é uma das coisas que lhes trazem a maior alegria.

Compatibilidade

Compatível com Porco: Tigre , Coelho , Cabra

Os porcos são os mais compatíveis com os tigres. O corajoso Tigre dá aos Porcos a segurança de que precisam.

O Coelho será atraído pela inteligência e pelo calor do Porco. Com o Bode, existem muitos interesses e tópicos comuns.

Menos compatível com Porco: CobraMacaco

Porcos e cobras têm personalidades conflitantes e são menos compatíveis. Eles têm preconceitos uns contra os outros e não podem comprometer. É difícil se dar bem com os macacos também. O relacionamento sempre está cheio de tensão.

A sorte para porcos

  • Cores: amarelo, cinza, marrom
  • Números: 2, 5, 8
  • Mineral: ágata
  • Direções de auspiciosidade: sudeste, leste
  • Direções de riqueza: nordeste
  • Direções do amor: norte

Má sorte para porcos

  • Cores: azul, verde
  • Números: 1, 7, 9

Carreiras adequadas para porcos

Os porcos são gentis e raramente perdem a paciência. Mesmo quando o fazem, nunca é uma comoção dramática. Eles sempre tentam se comprometer e resolver as coisas rapidamente. Como seu objetivo na vida é que todos vivam em harmonia, eles são adequados para carreiras relacionadas à caridade e angariação de fundos.

Eles também são muito tolerantes e compreensivos. Se alguém cometer um erro, eles tentarão ajudar a pessoa a consertá-lo. Eles são pacientes e querem o melhor para todos. Isso os torna ótimos professores e treinadores.

Se os Porcos estão interessados ​​em negócios, eles devem ser mais corajosos. Assuma alguns riscos nos investimentos, mas até certo ponto. Depois de alguns pequenos obstáculos, o caminho para a riqueza seria suave. O imobiliário é uma boa opção para estes Porcos.

Saúde e estilo de vida

Os porcos têm principalmente uma grande estrutura e um corpo resiliente. Eles estão sempre animados, como se nunca ficassem sem energia. Sua saúde natural é algo que os porcos se orgulham.

Mas às vezes eles podem ser confiantes demais e ignorar alguns sintomas menores. Se negligenciado por muito tempo, até mesmo as menores coisas podem se tornar graves.

Além disso, os porcos levam vidas muito ocupadas. Mesmo que não se sintam cansados, devem lembrar-se de fazer pausas. Mudanças sazonais também afetam a saúde dos Porcos. Eles podem estar em risco de doenças respiratórias. Dietas insalubres podem levar a diabetes, colesterol alto e problemas cardíacos também.

Os porcos nunca são de desistir das dificuldades. Esta é uma característica positiva no local de trabalho, mas pode não estar aqui. Para uma boa saúde, os Porcos devem aprender a levar pequenas doenças a sério e fazer exames regulares.

Porcos no Ano do Porco – 2019

O ano do signo do zodíaco é o 本命 年 (beninging nian). É tradicionalmente o ano mais infeliz, com problemas e perigos à espreita em cada esquina.

Semelhante ao ano anterior, os Porcos podem encontrar sorte em algumas áreas de sua vida, mas outros precisarão de muito trabalho para evitar potenciais armadilhas. Os porcos provavelmente experimentarão muitos altos e baixos emocionais, fazendo com que se sintam frustrados e tristes às vezes.

Este não será um ano de transição para os Porcos, e é melhor tentar e “persistir” em situações, se possível. Embora isso possa ser terrivelmente frustrante, tente lembrar que um elemento-chave para utilizar a sua sorte é o timing. O ano que vem dará bons frutos aos Porcos, mas não é o momento certo para colher os frutos do seu trabalho. Em vez disso, familiarize-se com possíveis descuidos e aprimore-os para aproveitar situações semelhantes à sua no futuro. Este é um elemento chave em muitas religiões asiáticas, isto é, você pode ficar preso consultando o mesmo problema repetidas vezes até resolvê-lo.

Para dar o máximo de boa sorte possível ao seu ano, é uma boa ideia participar de eventos felizes, como casamentos ou reuniões de família. Também não é uma má ideia rezar pela segurança em seus templos favoritos ao longo do ano, a fim de proteger-se da má sorte. Como sempre, tente evitar lugares com Qi excessivamente negativo, como hospitais e cemitérios.

Carreira

O horóscopo de 2019 dos porcos revela que a mudança de carreira pode trazer consequências imprevistas e, na maioria dos casos, deve ser evitada. Em vez disso, mantenha o nariz no rebolo e tenha cuidado com o conflito. Os porcos têm uma maneira de confrontar diretamente seus problemas e, às vezes, isso pode prejudicar sua capacidade de enxergar o significado mais profundo de um problema. Enquanto os Porcos podem esperar um confronto este ano, será melhor enfrentar estes problemas com paciência e praticidade, duas ferramentas que estão no “cinto de ferramentas” dos Porcos, mas nem sempre são utilizadas quando deveriam.

A fortuna para os Porcos deste ano é um pouco sarcástica, já que o seu signo traz sorte a um bando de outros signos do zodíaco, mas os Porcos não são muito afortunados este ano. Não é um bom momento para fazer investimentos ou tentar sua mão no cassino. No entanto, se os Porcos puderem evitar essas armadilhas potencialmente grandes, eles vão escapar do ano relativamente ilesos e em ótima posição para o próximo ano.

Meses mais felizes: 8 de abril a 20 de julho

Meses mais desagradáveis: 12 de setembro a 2 de dezembro

Educação

A previsão de educação para os Porcos, no entanto, revela alguma boa sorte. Para aqueles que procuram o ensino superior, parece que as estrelas estão alinhadas a seu favor. O horóscopo do porco 2019 mostra que investir na educação os posicionará para aproveitar melhor as oportunidades futuras.

Haverá alguns problemas potenciais que surgem devido a desordem administrativa, mas o charme inerente de Pig ajudará a suavizar as coisas rapidamente. Lembre-se, “você vai pegar mais moscas com mel do que com vinagre”. Seu feitiço também ajudará você a se beneficiar com seus professores, um fator pequeno que certamente ajuda quando eles estão fazendo exames.

Saúde

A saúde pode ser classificada como uma categoria medíocre para suínos este ano. Embora não haja doenças graves em seu horizonte, os Porcos terão que prestar atenção a problemas menores para evitar que cresçam em algo grande.

Se você se sentir mal, não demore em consultar um médico ou curandeiro, essa é a chave principal para se manter saudável este ano. Além disso, mantenha um regime de exercícios consistente e uma dieta composta de alimentos saudáveis ​​e não processados. Adicione mais frutas e legumes à sua dieta para um impulso extra à sua imunidade.

É importante notar que sua saúde mental neste ano pode apresentar algumas complicações. Você esperava que este fosse o seu ano, e pode não estar funcionando como você pretendia. Não tenha medo de compartilhar essa frustração com os outros, pois seus amigos e familiares podem ser a chave para passar por momentos difíceis. Se ficar muito difícil de suportar, procure a ajuda de um profissional licenciado, como um terapeuta.

Relacionamentos

A previsão do amor para os Porcos também é bastante comum para 2019. Parece que, embora este não seja o ano do verdadeiro romance, haverá muitos momentos agradáveis ​​e novas perspectivas durante este ano. No entanto, é importante estar atento, pois essas oportunidades são destinadas a ensinar-lhe uma lição sobre o que é e o que não é importante em um pretendente.

Felizmente para os Porcos, a falta de drama de relacionamento significa que eles podem se concentrar em fazer novos amigos e conexões. Estender sua rede poderia ter um impacto significativo no futuro dos Porcos e, em alguns aspectos, ser mais recompensador do que um relacionamento íntimo. Lembre-se de não ser muito rápido para entrar em um relacionamento, pois isso pode levar a mais problemas do que vale a pena. Em vez disso, concentre-se em ampliar seu círculo de amigos.

Para porcos que já estão em um relacionamento comprometido, será importante comunicar seus desejos ao seu cônjuge. Uma falha de comunicação geralmente denota a quebra iminente de outras grandes fundações de relacionamento. Para evitar que isso aconteça, ouça ativamente o seu parceiro e não tenha medo de dizer-lhe como se sente ou de se sentir ressentido.

Estilo de vida

Os porcos estão em quase um ano injusto, parece. Este ano é sobre favorecer as características dos Porcos para ter sucesso, mas para os Porcos, para quem isto vem naturalmente, eles terão um ano difícil e devem praticar paciência e disciplina.

É importante lembrar de não ser míope. Você poderia se concentrar neste ano e dizer que é injusto, ou você poderia se concentrar no futuro e perceber que este tempo é destinado a criar oportunidades para o longo prazo e praticar os elementos que o tornarão bem sucedido em seus futuros empreendimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.