Portal Feminino de Dietas, Beleza, Maquiagem, Estética, Casamento, Penteados, Moda, Corpo e Saúde

10 dicas para se alimentar melhor

0

Neste artigo veremos 10 dicas de alimentação para o corpo e alma. Cuide de você e seja mais feliz e saudável! Ame-se! A hora da alimentação, em todas as suas vertentes é imprescindível que tenhamos o mesmo cuidado que temos com todos os nossos afazeres. Tem que ser um momento especial, dedicado e planejado.

10 dicas para se alimentar melhor

1 – Tenha tempo para comer para ter mais saúde

Os seres humanos exigem comida para serem nutridos. É simples assim! Pense em todas as coisas que você Agendado em uma semana. Alimentar-se deve estar no topo da lista para que você possa realizar todos os outros compromissos diários. Planeje com antecedência. Priorize as refeições. Responda a sua fome escolhendo o que você vai comer.

2. Desfrute da sua comida

Saboreie os aromas e sabores de sua comida. Coma com intenção e delícia em cada colherada. Lembre-se que comer é uma experiência prazerosa que envolve todos os nossos sentidos, e a comida em nossos pratos merece essa atenção cuidadosa. Sente-se para comer. Desacelere. Aprecie. Mastigue devagar, isso auxilia também o emagrecimento. Segundo pesquisas, o cérebro leva vinte minutos para enviar ao organismo a notícia de que está saciado.

3. Tempere

Ervas e especiarias tornam a comida ainda mais excitante e deliciosa. Além disso, muitas delas contêm compostos bioativos que melhoram a saúde ao auxiliar a imunidade e supressão de inflamações no corpo.

4. Crie um banquete para seus olhos

A natureza oferece um Arco-íris de cores de frutas e vegetais que fornecem a seu corpo vitaminas, sais minerais, fibras, antioxidantes, e outros compostos bioativos que têm benefícios para a saúde. Comer uma variedade de frutas e vegetais deixa a pressão sanguínea mais baixa, e é menor risco de doença cardiovascular, bem como há menor risco para alguns tipos de câncer.

5. Alimente sua flora intestinal

 Você sabia que o ser humano tem mais células bacterianas do que células humanas? Isto porque as bactérias ajudam a flora intestinal a fazer uma boa digestão, criando uma forte imunidade no sistema e metabolismo saudável. Aqui estão duas simples maneiras de manter seus residentes internos felizes e saudáveis: primeiro, coma uma variedade de alimentos ricos em fibras, como grãos inteiros, legumes (feijão), frutas, vegetais, nozes e sementes. Em segundo lugar, coma alimentos fermentados, como iogurte, yakult e kefir.

6. Coma alimentos que melhorem seu cérebro

Corpo são, mente sã. Sabemos quais nutrientes o cérebro humano precisa para ficar afiado! Essa lista inclui carboidratos, vitaminas B, tais como Como ácido fólico e ácidos graxos ômega-3. É recomendável também comer salmão e outros peixes gordurosos, nozes, chia e outras sementes, como as sementes de linho e vegetais folhosos e leguminosas ricas em folato. Escolha seus alimentos sabiamente para ter um cérebro cada vez mais sábio.

7. Coma raízes

A boa comida cresce tanto acima do solo quanto abaixo. Os vegetais de raízes são fontes de nutrição que são armazenadas por um período longo. Todos os vegetais de raiz, tais como cenouras, beterraba, batata-doce, são cheios de Nutrientes e podem ser preparados facilmente, tanto crus quanto cozidos, assados.

8. Coma à mesa

Comer à mesa, preferencialmente com outras pessoas melhora o prazer de qualquer refeição. Faça da refeição um momento para realmente se alimentar com prazer. Para isso, desligue todas as telas, celulares, e faça uma prática comum comer com outras pessoas, familiares ou amigos. Estudos afirmam que comer à mesa solidifica os laços familiares e incentiva a comunicação. Além disso, fazer suas refeições no próprio lar pode ser propício para consumir mais frutas e legumes.

9. Tome líquido

Todos sabemos que ficar hidratado é importante. Além de beber bastante água durante o dia seja importante, tente também tomar chá de ervas. As opções são infinitas, abuse do Gengibre, hibisco, hortelã… O chá é alto em Fitoquímicos com propriedades antioxidantes e são relacionados à saúde do coração, à saúde do cérebro e a um risco reduzido de câncer.

 

E O MAIS IMPORTANTE….

10. Nutra você inteiro

Existem inúmeras maneiras que você pode nutrir o seu corpo e mente. Nutrir seu corpo e cérebro tendo 7 a 8 horas de um repousante sono de alta qualidade, na maioria das noites, fará você se sentir rejuvenescido e resiliente o suficiente para lidar com o que quer que seja.

Nutra seu corpo e alma, ficando na natureza, onde você pode sentir o sol no seu rosto, andando por um parque ou horto florestal, cheirar as rosas pelo caminho, caminhe pelas trilhas da natureza, ou simplesmente  faça o que tiver vontade. Deite-se na grama. Divirta-se.

Nutra seu espírito conectando-se com outras pessoas, incluindo aquelas que você ama. Abrace seu filho(a), ou outras crianças de sua vida. Abrace sua mãe ou seu pai, abrace seu parceiro ou sua esposa,abrace sua avó. E ria muito, porque todos sabemos que o riso é sempre o melhor remédio para nutrir nossa alma de bons sentimentos!

Δ Fonte: faculdade do Departamento de Nutrição e Exercício. Ciência na Universidade de Bastyr (http://bastyr.edu).
Co-contribuintes: Cristen Harris, PhD, RDN; Kelly Morrow, MS, RDN; Patrice Savery, MS; Alexandra Kazaks, PhD, RDN; E Debra Boutin, MS, RDN.

You might also like