Novo Vigilantes do Peso

Novo Vigilantes do Peso: +Leve

Aprenda o Novo método dos Vigilantes do Peso, o +Leve. Coma à vontade alguns alimentos e emagreça! Comer, correr e sorrir: 3 pilares da dieta. Emagrece mesmo!

O método dos Vigilantes do Peso já fizeram emagrecer a muita gente, embora o programa seja um pouco difícil de ser seguido muito tempo, se a pessoa não tiver disciplina. Assim, à primeira coisa que vem à mente ao falarmos do programa alimentar é “contar pontos”, algo que muitos não se adequam e acham cansativo. Pensando nisso, um método novo acaba de ser lançado: o +LEVE.

A grande novidade é que além da contagem de pontos, agora pode-se comer alimentos como verduras, frutas, leite, proteínas magras, grãos integrais e derivados do leite (desnatados) à vontade. Mas veja bem, mesmo que o novo método não use os pontos, a forma de comer é saudável e a prática de atividades físicas e cuidados com o emocional também são parte do novo programa.

O método original dos Vigilantes do peso consiste em colocar um número de pontos de acordo com sua idade, sexo, altura e peso. além disso, há 49 pontos extras que podem ser utilizados durante a semana. Um exemplo: Uma mulher de 26 anos, com 67 kg e 1,62 m, por exemplo, tem direito a 26 pontos diários.

Beleza da Mulher Vigilantes-do-Peso-Novo-Programa

O novo método dos vigilantes do Peso é composto por três pilares: Comer, correr e Sorrir.

1 – “COMER”
Quem quiser emagrecer pode ingerir todos os alimentos plenos (frutas, legumes, verduras, proteínas magras, grãos integrais, laticínios desnatados e água, chá e café puros ou com adoçante) até se sentir satisfeito, sem precisar entrar no esquema de contagem de pontos. Você deve estar se perguntando como dá pra perder peso comendo à vontade… Segundo o diretor do Vigilantes do Peso no Brasil, Rodrigo Strickland Faro, com o método a pessoa sente menos fome, pois ingere alimentos que dão mais saciedade. Porém, evite exageros. O objetivo é adquirir hábitos saudáveis.

2 – “CORRER”

O segundo pilar significa manter o corpo em movimento, ou seja, praticar algum tipo de atividade física com regularidade. O que todos sabemos que emagrece e melhora a autoestima, a qualidade do sono, diminui a depressão e o estresse, além de amenizar os riscos de doenças cardiovasculares como o AVC e o infarto. O método não espera que você mude dramaticamente seus atos para uma qualidade fitness e sim que se movimente de alguma forma. Andar pelo quarteirão, subir escadas e outras ações pequenas rotineiras podem fazer a diferença no peso.

3 – “SORRIR”
O objetivo é fazer com que a pessoa que quer emagrecer mude o jeito de pensar. “É verdade que a redução das medidas aumenta a autoestima. Mas é a felicidade o real segredo da manutenção da saúde, pois é ela que nos ajuda a fazer escolhas saudáveis”, diz Faro. Por isso, valorize os momentos de harmonia e faça estes exercícios todos os dias:

✔ Tire um cochilo no meio do dia, se for possível. Descanse.
✔ Encontre um canto que seja confortável e sente-se sozinha por cinco minutos. Medite. Esteja só consigo mesma.
✔ Tire um tempinho do dia para que você faça o que mais gosta, como assistir à TV, ler um livro ou conversar com sua melhor amiga.
✔ Ouça a sua música preferida. Cante. Dance.
✔ Alongue-se sempre que estiver tensa.

Pense bem antes de comer. ESCOLHA. Pense sempre antes de comer algo: isso é saudável? Eu ESCOLHO comer isso?
Mesmo que o novo método não use pontos, ele ajuda a comer de forma saudável.

Apesar de não haver proibições no +LEVE, as escolhas são fundamentais para que você atinja os resultados esperados!

 

You might also like